VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 8 de dezembro de 2013

A MISTERIOSA LENDA DO NAVIO OURANG MEDAN

Nota do autor: A história a seguir trata-se de uma famosa lenda, divulgada em diversas fontes por todo o mundo. Entretanto, como qualquer outra lenda, pode ter a sua veracidade questionada. Boa leitura.

O ser humano é tão insignificante perante a imensidão do oceano, que embora há muito tempo ele já não seja um obstáculo para nós, ainda reserva mistérios, segredos e uma infinidade de histórias.

Na noite de fevereiro de 1948, poucos anos após o término da Segunda Guerra Mundial, em águas próximas à Indonésia, ocorreu um misterioso caso que veio a se tornar um dos maiores mistérios da história naval. Naquela noite, embarcações do mundo inteiro receberam um apavorante pedido de socorro. A mensagem dizia: “Todos os oficiais, incluindo o capitão, estão mortos. Provavelmente tripulação toda morta”, nos momentos seguintes, trechos indecifráveis de código Morse foram emitidos pelo rádio, seguidos por um breve silêncio que veio a ser interrompido com a macabra mensagem final – “Estou morrendo”.

Após a triangulação do sinal, foi constatado que o alerta havia sido enviado do navio SS Ourang Medan, de bandeira holandesa, e que partira de algum lugar próximo ao Estreito de Malaca. Um navio mercante americano, o Silver Star, estava próximo ao local e partiu em disparada para socorrer a embarcação.

A tripulação do Silvar Star encontrou o navio SS Ourang Medan à deriva poucos horas após o alerta, e aparentemente sem nenhum dano no casco. Realizou-se uma tentativa de contato por meio de sinais sonoros e luminosos, porém ambos sem resposta da parte do navio holandês.

Uma equipe foi montada para examinar o navio e averiguar o que havia ocorrido, e o cenário que encontraram foi assustador. A tripulação inteira estava morta, com os olhos abertos e com um semblante de imenso horror congelado em seus pálidos rostos. Alguns cadáveres tinham os braços estendidos, como se apontassem para algo.

O capitão do Silver Star decidiu então rebocar o navio até o porto mais próximo, porém, a missão foi abortada antes mesmo que fosse colocada em prática, interrompida por uma grande explosão no compartimento de cargas do Ourang Medan enquanto o mesmo estava sendo preparado, o que obrigou os homens a abandoná-lo e soltar as amarras de reboque rapidamente.

Em poucos minutos, a embarcação holandesa foi completamente consumida pelo fogo e sucumbiu, afogando consigo as evidências de um misterioso acontecimento.

Existem muitas teorias em torno do fato, alguns dizem que a embarcação pode ter sido alvo de um ataque pirata, o que não é muito provável, visto que não havia sinais de luta na cena encontrada pela tripulação do Silver Star. O que torna uma segunda hipótese mais plausível – a embarcação holandesa poderia estar carregando produtos químicos, como o cianeto de potássio. O cianeto de potássio em contato com a água do mar pode ter liberado gases tóxicos, ocasionando a explosão. Porém, nenhuma das hipóteses apresenta uma explicação para os olhares aterrorizados dos falecidos tripulantes.

Apesar de uma referência ao Ourang Medan na edição de maio de 1952 do periódico Proceedings of Merchant Marine Council, publicado oficialmente pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, tudo indica que esse navio jamais existiu. Pesquisas realizadas com a marinha mercante de diversos países – incluindo a Holanda – jamais encontraram nenhum registro de embarcação com este nome. O Silver Star, ao contrário, comprovadamente existiu e navegava pelo Estreito de Malaca na época do incidente.

O navio realmente existiu? O que de fato aconteceu naquela noite? Algumas perguntas, infelizmente, jamais serão respondidas.

AUTOR: MISTÉRIOS DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!