VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MISSÃO QUE IRÁ COLONIZAR MARTE ENVIARÁ SONDA EM 2018


Um projeto ambicioso que visa enviar voluntários em uma viagem só de ida a Marte revelou os planos para a primeira missão privada não tripulada ao Planeta Vermelho hoje (10 de dezembro) – um vanguarda robótico para a colonização humana que será lançado em 2018.

A organização sem fins lucrativos Mars One assinou acordos com a Lockheed Martin Space Systems e a Surrey Satellite Technology Ltd. (SSTL) para elaborar estudos de conceito de missão para um vôo privado robótico a Marte. Segundo o plano, a Lockheed Martin vai construir a sonda da Mars One e a SSTL vai construir um satélite de comunicações.

O objetivo da Mars One é estabelecer um assentamento permanente em Marte. A organização sem fins lucrativos tem como objetivo enviar grupos de 4 pessoas para o planeta vermelho a cada dois anos, com o primeiro grupo programado para ser lançado em 2022. Mas antes, a empresa irá lançar uma sonda robótica e satélites de comunicações.

A sonda terá um braço robótico capaz de escavar o solo (semelhante ao Curiosity), e o satélite estará em órbita síncrona em torno de Marte e irá fornecer um link de alta largura de banda para transmitir dados e vídeos ao vivo a partir da sonda para a Terra.

A Mars One convidou qualquer um com mais de 18 anos de idade para se candidatar a ser um astronauta. Cerca de 165 mil pessoas responderam ao primeiro concurso, que se encerrou no final de agosto. Haverá quatro rodadas de seleção antes de os finalistas serem escolhidos.

A Mars One estima que gastará US$ 6 bilhões para levar as primeiras quatro pessoas a Marte, e US$ 4 bilhões para cada viagem subsequente. O financiamento virá de patrocínios e parcerias exclusivas, e a empresa anunciou recentemente um reality show para ajudar a financiar o projeto.

AUTOR: MISTÉRIOS DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!