VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

domingo, 20 de abril de 2014

CHUVAS DE METEOROS LIRÍDEOS É ESPERADA PARA NOITE DE 21 DE ABRIL

Chuva de meteoros com rastros apontando seu ponto de origem

Todo o ano, no final do mês de abril, a Terra passa através da poeira espacial deixada pelo Cometa Thatcher (C/1861 G1), e este encontro causa uma chuva de meteoros conhecidos como Lirídeos. Este ano, a chuva terá sua intensidade maior na madrugada de 22 de abril e espera-se de 10 a 20 meteoros por hora, embora seja possível que ocorra uma erupção de até 100 pequenas rochas por hora.

Os meteoros Lirídeos parecem vir da brilhante estrela Vega, na constelação de Lira. Contudo, eles não têm nada a ver com Vega. Sua fonte verdadeira, como mencionado acima, é o Cometa Thatcher. Flocos da cauda do cometa, a maioria deles do tamanho de grãos de areia, atingem a atmosfera terrestre, viajando a 176.000 km/h e, como resultado disso, desintegram formando rastros de luz.

Os meteoros Lirídeos têm um brilho mediano, mas alguns são mais intensos, até mais do que Vênus. Estas ‘bolas de fogo’ projetam sombras, por uma fração de segundo e deixam para trás rastros de fumaça que podem ficar suspensos no céu por minutos.
Ocasionalmente, a chuva de meteoros se intensifica. Na maioria dos anos, em abril, não mais do que 5 a 20 meteoros por hora podem ser vistos. Mas algumas vezes, quando a Terra passa por algum agrupamento denso dos restos do cometa, essa taxa aumenta.

Para aqueles que queiram observar a chuva de meteoros Lirídeos deste ano, aconselha-se que usem uma cadeira reclinável ou um cobertor sobre o solo; deitem-se olhando para o leste. Os meteoros aparecem em qualquer parte do céu, embora seus rastros tendam a apontar em direção à estrela Vega.

Vega é uma estrela brilhante azulada, a qual possui três vezes o diâmetro do nosso Sol e está a 25 anos luz de distância. No filme ‘Contato’, de Carl Sagan, ela foi a fonte da transmissão alienígena para a Terra.

AUTOR: www.spaceweather.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!