VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

sábado, 31 de maio de 2014

O DISCO DE NEBRA SKY E SEUS MISTÉRIOS

O disco misterioso foto acima foi descoberto em 1999 por caçadores de tesouros que usando de um detector de metais descobriram um misterioso disco, em um recinto pré-histórico que rodeia a colina Mittelberg, perto da cidade de Nebra no Ziegelroda Floresta, Alemanha.

Infelizmente, os caçadores de tesouros causaram danos consideráveis ??ao disco durante a sua remoção a partir do solo, que estilhaçou a sua borda externa, perdendo uma das estrelas fora um grande pedaço.

Muitos pesquisadores acreditam que é a mais antiga representação conhecida realista do cosmos ainda encontrado, talvez uma espécie de ferramenta calculacional astronômica para determinar a quantidade de vezes das plantação e a colheitas. usado como um relógio astronômico avançada.

Por milhares de anos em todo o norte da Europa, os monumentos foram alinhados para marcar o verão e solstícios de inverno, Stonehenge em Wiltshire, Inglaterra, e Newgrange na Irlanda, sendo bons exemplos.

Alguns pesquisadores têm apontado para a presença do aglomerados estelares das Plêiades no disco como mais uma prova de que o Objeto pertence a Idade do Bronze.

Embora hoje em dia existem apenas seis estrelas no Pleiades visíveis a olho nu, na Idade de Bronze uma das estrelas do grupo pode ter sido muito mais brilhante, representando, assim, não só para a representação de sete estrelas no disco, mas também para a antigo nome grego para o cluster – as “Sete Irmãs.
O Pleiades foi uma constelação importante para muitas civilizações antigas, incluindo os de Mesopotamiaand Grécia. A constelação teria aparecido em seus céus no Outono, mostrando que era hora de começar a trazer a colheita, e desapareceu na primavera, o que indica o momento para o plantio de culturas.

Esta evidência para a importância do disco está relacionada com a agricultura pré-histórica e que pode significar que o (terceiro) arco de ouro debaixo da lua crescente e disco de ouro na verdade representa uma foice.

Os últimos exames do disco, por um grupo de estudiosos alemães, chegou à conclusão de que era de fato ele é verdadeiro, e que tinha funcionado como um relógio astronômico complexo para a sincronização dos calendários solar e lunar.

O Disco Nebra Sky é o mais antigo guia conhecido aos céus ainda descoberto e, certamente, junto com o site de Goseck, os primeiros exemplos de conhecimento astronômico detalhado na Europa.

Mas talvez isso não é o fim da história. Wolfhard Schlosser acredita, curiosamente, o disco, atualmente avaliado em US $ 11,2 milhões, foi parte de um par, e que o outro ainda está lá fora esperando para ser encontrado, em algum lugar no site de Nebra.

VEJA:

AUTOR: livescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!