VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 24 de maio de 2014

VEJA LISTA COM CRIATURAS MISTERIOSAS QUE DEIXARAM ESPECIALISTAS INTRIGADOS

FOTO ILUSTRATIVA

Peixe bizarro
Após um árduo trabalho, o Instituto de Pesquisa da Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida, nos EUA, conseguiu identificar o peixe bizarro encontrado em um píer na cidade de Pensacola, no condado de Escambia. O animal, da ordem do Ateleopodiformes, deixou os americanos impressionados, já que peixe normalmente habia águas profundas, abaixos de 300 m (leia a matéria).
Peixe foi capturado em píer na Flórida (EUA) (Foto: Facebook/ MyFWC)

Lulas-gigantes
Pescadores da província de Tottori, no Japão, capturaram por acaso uma lula-gigante de 3,4 m e cerca de 100 kg durante uma pescaria por caranguejos e linguados na região. Especialistas ficaram intrigados ao constatarem que esse era terceiro animal do tipo capturado na região, e também pelo fato de que essas criaturas geralmente habitam águas muito mais profundas, podendo ultrapassar 1.400 m de distância da superfície (leia a matéria).
Lula-gigante capturada na região de Tottori media 3,4 m e pesava cerca de 100 kg (Foto: Reprodução/ YouTube/ FNNnewsCH)

Esqueleto misterioso
Um esqueleto encontrado em novembro de 2013 perto de Worthing, no Reino Unido, deixou especialistas intrigados. A britânica Jodie Salmon, de 23 anos, estava passeando com seu cachorro quando se deparou com a criatura.Três especialistas em vida selvagem analisaram o material, mas o trio não conseguiu confirmar a identidade do animal misterioso (leia a matéria).
Esqueleto estranho encontrado perto de Worthing, no Reino Unido, intrigou especialistas (Foto: Reprodução/Tumblr/ Lifebender) 

Família chocada
Também em novembro de 2013, um peixe misterioso foi capturado pelo pescador malaio Sapar Mansor, de 43 anos. Ele contou que fisgou a criatura estranha no mar perto Tudan, na Malásia. As crianças apelidaram a criatura de "peixe armadura" por causa de seus espinhos afiados. Apesar da surpresa do casal, segundo especialistas, peixe é da espécie Satyrichthys welchi (leia a matéria).
Siti Kadariah segura o peixe fisgado por seu marido (Foto: Reprodução/Facebook/BorneoPost)

Crocodilo gigante é filmado
Um crocodilo enorme que vive no rio Ord, no estado da Austrália Ocidental, foi filmado em outubro de 2013 em um raro momento. Usando um medidor a laser, especialistas estimam que o crocodilo chamado "Maximus" teria entre seis e sete metros de comprimento. À época, o Guinness informou que o maior animal do gênero vivendo no país teria 5,48 metros de comprimento (leia a matéria).
Especialistas estimam que o crocodilo teria entre seis e sete metros de comprimento (Foto: Reprodução/ YouTube/Jeremy Rooke)

Carcaça em praia
Em agosto de 2013, a carcaça de uma criatura estranha foi achada em uma praia de Almería, na Espanha, e deixou moradores e banhistas intrigados sobre sua identidade. A carcaça tem entre 4 e 5 metros de comprimento. Funcionários do serviço de proteção ambiental (Seprona) e a Associação em Defesa da Fauna Marina (Promar) analisaram as imagens dos restos encontrados para tentar identificar o bicho (leia a matéria).
Carcaça de criatura marinha estranha foi encontrada no dia 15 de agosto em uma praia de Almería (Foto: Reprodução/ YouTube/Manguta100)

'Pé-grande' sem pé
A polícia de Lakeville, no estado de Massachusetts (EUA), divulgou fotos de fragmentos do que parece um pé com tamanho fora do comum. O material, já em decomposição, não foi confirmado como sendo de um ser humano, mas mostra que o membro possui cinco dedos, similares a de um homem (leia a matéria).
Fragmento de membro encontrado com cinco dedos gerou boatos sobre existência do 'pé-grande' (Foto: Lakeville Police Department/AFP)

Globo ocular gigante
Um globo ocular de mais de dez centímetros de diâmetro foi encontrado em outubro de 2012 uma praia da Flórida, nos Estados Unidos, e especialistas se reuniram para tentar descobrir a que animal pertencia. Após análise, os peritos descobriram que ele pertencia a um peixe-espada. Incialmente, chegou a ser cogitado que o globo ocular fosse originário de uma lula gigante ou baleia (leia a matéria).
Globo ocular achado em praia na Flórida tinha mais de 10 centímetros de diâmetro (Foto: AP)

Tubarão ciclope
Em outubro de 2011, pesquisadores mexicanos examinaram um filhote de tubarão com um único olho no centro de sua face que foi encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia, no México, e confirmaram que o animal é real. Após examinarem minuciosamente o tubarão de 56 centímetros, os pesquisadores confirmaram que ele apresenta tal deformidade, que também é encontrada em vários mamíferos (leia a matéria).
Feto ciclope estava em fêmea de tubarão capturada no Golfo da Califórnia. (Foto: Reprodução/YouTube)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!