VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O POÇO DO TEMPLÁRIOS E SEUS MISTÉRIOS

O poço dos templários é um local da quinta regaleira, em Sintra, Portugal. O lugar chama a atenção por seu lado místico e misterioso.

O poço é repleto de simbologias esotéricas que têm relação com a Maçonaria, a Rosa-cruz e a Ordem Templária. Historiadores e arqueólogos também indicam relações com a simbologia alquímica, gnóstica e cristã.

O curioso poço dos templários e a propriedade da quinta pertenceram a Antonio Augusto Carvalho Monteiro. O local foi projetado pelo arquiteto italiano Luigi Manini.

Hoje, a quinta da Regaleira é considerada um patrimônio mundial pela Unesco. O terreno com 4 hectares de terra, é cheio de grutas, lagos, torres, jardins, labirintos, poços, e ainda conta com um palácio, uma capela e uma cripta.

As esculturas mitológicas, que mesclam os estilos gótico, romântico, renascentista e manuelino, tomam conta do local e dão a ele uma beleza única.

A Quinta deve ter sido construída por volta de 1900. Desde 2002, o espaço é aberto a visitação. O chamadoPoço dos templários é o local mais visitado e o que desperta mais curiosidade na Quinta. 

Neste poço existe uma escadaria de vinte e sete metros que possui nove patamares que simbolizam e o renascimento.

No fundo do poço há uma cruz templária e uma estrela de oito pontas.

Esse poço é chamado de poço iniciático, por ter sido utilizado como local de iniciação da maçonaria.

Na Quinta da Regaleira também existem 12 estátuas de deuses da mitologia greco-romana, entre eles: Fortuna, Orfeu, Vênus, Flora, Ceres, Pã, Dionísio,, Vulcano e Hermes.

AUTOR: liveleak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!