VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CASOS REAIS DE EXORCISMO E POSSESSÕES

Mexer com o desconhecido sempre foi o tema predileto para a humanidade.

Catalogadas e pesquisadas Durante muito tempo muitas enfermidades na área da psiquiatria eram consideradas possessões demoníacas, sendo a mais famosa delas a esquizofrenia. Nos tempos da Inquisição pessoas que pensavam de forma diferente da Igreja também eram consideradas possuídas.

Isso não quer dizer que pessoas não acreditem em possessão até hoje. Muitas religiões têm suas próprias versões de divindades e demônios e rituais para que eles sejam “exorcizados” são praticados. Alguns métodos claramente não matam somente o espírito possessor mas também a pessoa que se está tentando salvar.

De qualquer jeito o cérebro humano é um terreno pouco explorado e conhecido, por isso é difícil achar resposta para tantos casos existentes por aí e de vez em quando um ritual destes é exatamente o que a pessoa precisa.

As artes já retrataram estes acontecimentos das formas mais variadas. O mais conhecido atualmente é o filme O Exorcista (recomendo), que foi baseado em um dos casos abordados neste texto. 

Abaixo estão listados cinco casos que se tornaram mundialmente famosos de possessões demoníacas e rituais de exorcismo.
Anneliese Michel foi uma jovem alemã criada em uma família católica. Ela acreditava estar possuída pelo demônio. Os primeiros sinais vieram aos 16, quando começou a apresentar ataques epiléticos, depois vieram as alucinações.

Sua família tentou procurar médicos, mas eles não encontraram nada que pudesse ser a causa de seus problemas. Vendo-se sem opções eles procuraram um bispo local que realizou um exorcismo segundo os rituais católicos. As sessões não foram bem sucedidas e ela começou a recusar alimentos e água. 

Meses depois Anneliese morreu enquanto dormia. O diagnóstico foi desnutrição e desidratação. Sua história serviu de inspiração para o filme O Exorcismo de Emily Rose.
George Lutkins era um costureiro inglês que ficou conhecido por ter sido possuído por demônios. Tudo começou quando seu vizinho pediu ao pastor local para ajudar George, pois ele cantava músicas estranhas durante a noite e às vezes utilizando vozes que não soavam como a sua.

O próprio costureiro confirmou que estava possuído por sete demônios e que precisaria de sete exorcismos para ser curado. Vários exorcistas tentaram ajudá-lo, mas somente após um ritual em 1778 aparentemente George estava livre de seu tormento, passando a viver uma vida tranquila.
Robbie Mannheim começou a ter problemas quando ainda era um garoto e foi passar uma noite na casa de sua avó. Ele ouviu sons estranhos e uma gravura de Jesus pregada na parede começou a tremer. Onze dias depois sua tia, a quem ele era muito apegado, morreu deixando o garoto desolado.

Em seu desespero ele tentou contatar sua tia no mundo dos mortos, o que lhe causou vários problemas e deu início ao pretenso caso de possessão. Inicialmente ele foi examinado por médicos e psiquiatras, mas nenhum resultado concreto foi obtido. Foi então que sua família procurou o reverendo Luther Miles Schluze, que passou uma noite com Robbie para examinar seu caso.

Durante aquela noite o reverendo percebeu que vários objetos se moveram pelo quarto enquanto Robbie dormia. Ele foi levado ao reverendo William S. Bowdernm, que passou dois meses tratando o garoto em uma terapia que incluiu 30 rituais de exorcismo, o que o devolveu à normalidade. O caso de Robbie ficou muito famoso e inspirou o romance O Exorcista, de William Peter Blatty, que foi adaptado para o cinema e se tornou um clássico do terror.

Michael Taylor era um membro respeitável de uma irmandade cristã. Seu comportamento começou a mudar até um dia ele agredir verbalmente a líder do grupo. Michael admitiu que havia sentido o mal dentro dele. Seu comportamento foi piorando cada vez mais até que um dia os vigários locais tentaram curá-lo através de métodos cristãos de exorcismo. 

Depois de horas tentando ajudá-lo sem sucesso eles desistiram e mandaram Michael para casa. Ao chegar a sua residência ele matou sua esposa e seu cachorro. Quando foi encontrado ele estava completamente nú e coberto de sangue.
Clara Germana Cele fez um pacto com Satã em 1906. A jovem sul-africana contou sobre o acordo a um padre durante uma confissão. Quando estava “possuída” ela falava línguas que não conhecia e gritava de uma forma que assustava todos os que presenciaram. Sua voz não parecia de nenhuma pessoa ou animal conhecido. Pessoas que estavam presentes afirmaram ter visto a moça levitar vertical e horizontalmente.

O ritual de exorcismo realizado por dois padres não foi nada tranquilo. Ela estava muito violenta, tanto que tomou a Bíblia da mão de um deles e tentou fazê-lo engolir o livro. O ritual foi considerado um sucesso e o demônio foi supostamente expulso do corpo de Clara.

E você acredita em possessões demoníacas e na efetividade dos rituais de exorcismo?

AUTOR: Wacky Owl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!