VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A INCRÍVEL VIDA DE JACKIE CHAN

Jackie Chan, um dos maiores nomes do cinema mundial, fez fama com suas lutas incríveis, acrobacias inacreditáveis e simpatia. 

E, ao contrário da grande maioria das outras estrelas do cinema, ele sempre fez questão de atuar em todas suas cenas, sem dublês ou efeitos desnecessários. Isso quase lhe matou algumas vezes, porém, mesmo assim, ele nunca desistiu.

Em toda a carreira, Jackie fez mais de 100 filmes e conquistou uma estrela na calçada da fama, além do respeito e carinho de milhões de fãs. Mas sua vida nem sempre foi essa maravilha:
A FAMÍLIA
Jackie nasceu em uma família incomum. Seu pai era espião do governo e sua mãe uma artista. Porém, depois da Segunda Guerra Mundial, as coisas ficaram mais complicadas e o pai dele entrou para a máfia chinesa, na tentativa de sustentar a família que já contava com 4 filhos.

Com o surgimento do governo comunista, o pai de Chan abandonou a China e foi para Hong Kong, que na época era colônia da Inglaterra, deixando para trás os filhos que já tinha. Esse tipo de prática absurda era comum na época e criou uma legião de órfãos da revolução.

Após ter sido quase vendido a um médico britânico, Jackie foi colocado em um internato, onde as aulas começavam as cinco da manhã e terminavam meia noite. Lá, ele aprendeu artes marciais, música e acrobacias. Infelizmente, ele não aprendeu coisas mais básicas, como escrever e ler, por isso, apesar dele falar 7 línguas hoje em dia, Chan ainda tem dificuldades na hora de escrever.

Aos oito anos de idade, ele conseguiu seu primeiro papel em um filme e nos anos seguintes chegou a atuar junto com Bruce Lee. Logo após a morte do grande ídolo, Jackie começou a ganhar espaço no cinema, mas seu estilo era muito diferente de Lee. 

O primeiro gostava de cenas de lutas violentas, com golpes rápidos e seriedade; já Jackie preferia algo mais descontraído, mas sem deixar de lado as acrobacias. Suas ideias demoraram a pegar, porém depois viraram um sucesso mundial.
PERFECCIONISTA
Jackie sempre foi um detalhista nato, por isso suas cenas mais complicadas exigiam dezenas de gravações para darem certo e mais algumas centenas apenas para agradar o lutador.

A coisa é tanta, que Jackie detém o recorde de cena mais vezes gravada, totalizando mais de 2900 takes para apenas de dez minutos.

A cena recordista aparece no filme Dragon Lord (1982), onde diversos lutadores jogam uma espécie peteca usando os pés, ou seja, é voadeira para todos os lados.

Quem quiser pode conferir um pouquinho dessa cena lá pelos três minutos:
A MAIOR LUTA
Antigamente era muito comum que lutadores profissionais participassem de filmes e foi o caso de Benny Urquidez, um dos maiores lutadores de todos os tempos. Ele foi campeão mundial em seis categorias diferentes, vencendo 49 das 51 lutas disputadas.

Na gravação do filme Wheels on Meals, a cena final é de Jackie contra esse lutador. Conta-se que os dois trocaram vários golpes de verdade e até houveram momentos em que uma luta real quase foi combinada entre os dois. 

Toda essa tensão e habilidade, criou uma das cenas mais bem votadas para o título de maior cena de luta de toda a história:
QUASE MORTE
Em 1986, Jackie estava gravando o filme Armadura de Deus. Durante uma cena na qual ele pulava de uma parede para uma árvore, uma quebra no galho ocasionou a queda do astro.

O tombo quase o matou. O resultado foi uma fratura no crânio, danos no cérebro e perda parcial da audição de orelha direita. Até hoje, Jackie ainda tem uma espécie de remendo de plástico na cabeça.

O tombo aparece nesse vídeo, aos 30 e poucos segundos:

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!