VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

domingo, 21 de setembro de 2014

TERRÍVEIS MÉDICOS NAZISTAS - PARTE 2

Todos nós já ouvimos sobre as atrocidades cometidas por médicos durante o regime nazista. Esses atos terríveis tendem a ser, em grande parte, personificados por Josef “Anjo da Morte” Mengele e um punhado de outros médicos do Terceiro Reich (Alemanha Nazista), como Erwin Ding-Schuler.

No entanto, há toda uma série de médicos nazistas praticamente desconhecidos que cometeram crimes indescritíveis contra a humanidade durante a Segunda Guerra Mundial. Vamos ver alguns deles:
KLAUS SCHILLING
O aposentado Klaus era o maior especialista do mundo em doenças tropicais na época da Segunda Guerra Mundial. Mas sua aposentadoria não durou muito tempo, pois Himmler ordenou-lhe a volta ao trabalho com instruções para encontrar um remédio perfeito para malária.

Schilling se estabeleceu no campo de concentração Dachau e começou a experimentar remédios em sacerdotes poloneses, que não eram obrigados a trabalhar como presos comuns e foram considerados dispensáveis. Ele, fria e sistematicamente, infectou os poloneses com mosquitos importados e testava vários tipos de remédios neles. 

Embora ele insistiu que seu trabalho era para o bem da humanidade e conduzida de forma ética e profissional, nos julgamentos de Nuremberg, – julgamento de principais criminosos de guerra relacionados ao nazismo -, sua alegação foi desconsiderada e Schilling foi condenado a 74 anos de prisão.
HUBERTUS STRUGHOLD
Esse sujeito é uma espécie de lenda da NASA. Ele é conhecido como “pai da medicina espacial”. Porém, também é conhecido por ter sido um dos médicos nazistas mais aterrorizantes.

Strughold vivia na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e se mudou para o Texas depois da guerra. Foi convocado para o Projeto Paperclip, famoso plano de governo dos EUA de colocar gênios nazistas no comando de projetos pioneiros. Talvez por isso, ele nunca tenha sido julgado em Nuremberg, apesar da evidência que sugere que suas mãos estavam sujas com alguns dos instrumentos mais brutais usados por cientistas nazistas.

Strughold supervisionou médicos responsáveis pelos experimentos no campo de concentração Dachau, onde os prisioneiros foram submetidos a congelamentos extremos, submergindo-os até a morte. Seus subordinados tinham o hábito de fazer experimentos em câmaras de pressão e experimentos cruéis em crianças.

O programa espacial norte-americano absolveu suas atividades da época nazista aos olhos da comunidade científica, até o ponto que veementemente condenam qualquer sugestão de que ele era um criminoso de guerra. No entanto, o próprio Strughold foi gravado fazendo comentários sobre o assunto das experiências cruéis, por isso, se não foi ele que pessoalmente congelou os prisioneiros, ele estava bem ciente do que acontecia sob seu comando.
ENNO LOLLING
Alguns homens só querem ver o mundo queimar, mas outros são muito apáticos para fazer as chama. Enno era um homem assim. Cansado e fraco, Lolling acabou se tornando o médico responsável pela inspeção dos campos de concentração, graças a suas ligações com a SS – organização paramilitar ligada ao partido nazista -, apesar de ter uma coleção de vícios (morfina e álcool eram suas preferências).

Apesar da sua posição lhe permitir melhorar as condições dos presos, Enno não fez nada a respeito. Mas talvez seja uma coisa boa o fato de ele não se envolver muito, ele era conhecido por ter interesse em experiências humanas terríveis, e não era raro encontrar seu nome na papelada de um lote de pele humana tatuada. Ele cometeu suicídio em novembro de 1945.

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!