VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

COMETA PODE SER VISTO NO CÉU DO BRASIL ATÉ O FIM DE JANEIRO

O cometa C/2014 Q2, também conhecido como Lovejoy, foi identificado pelo australiano Terry Lovejoy em agosto do ano passado e recentemente acaba de atingir seu ponto de maior aproximação da Terra, ficando visível até mesmo no Brasil no decorrer das próximas semanas, até o final de janeiro.

O astro é dotado de um tênue brilho azul-esverdeado e assim como outros cometas é formado basicamente por um conjunto de gelo, poeira e rochas, seu núcleo mede aproximadamente cerca de três a cinco quilômetros de diâmetro, mas sua cabeça visível, ou coma, formada pelos gases, vapor e poeira expelidos a medida em que se aproxima do Sol, atinge cerca de 600 mil quilômetros de largura, movendo-se a uma velocidade aproximada de 132 mil km/h a 74 mil quilômetros de distância da Terra.

Com o auxílio de binóculos ou telescópios mais simples e em lugares livres da poluição e luminosidade das cidades grandes, o Loverjoy poderá ser facilmente observado enquanto percorre e transpassa as constelações de Touro, Áries e do Triângulo, subindo à direita da constelação de Orion, identificável através de seu cinturão, popularmente conhecido aqui no Brasil como: Três Marias.
TRAJETÓRIA DO C/2014 Q2
Estima-se que a última vez que esse cometa esteve próximo a Terra foi a cerca de 11 mil anos, sendo que ele só deve dar as caras pela nossa vizinhança novamente daqui há 8 mil anos.

Para quem se interessar, também está disponível acompanhar a trajetória do Loverjoy através do site Live Comet Data.
AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!