VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 11 de janeiro de 2015

INSCRIÇÕES DE 500.000 ANOS DE IDADE PODERIAM DERRUBAR A TEORIA DA EVOLUÇÃO

Inscrições de 500.000 anos de idade poderiam derrubar a teoria da evolução, Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Leiden, na Holanda , descobriram o que parece ser a mais antiga gravação conhecida na história da humanidade. As marcas geométricas foram encontradas em uma concha de molusco fossilizado que remonta cerca de 500 mil anos atrás.

Na era colonial da Indonésia, 166 conchas musculares água doce foram encontradas em Trinil, um terreno cavado comum para os paleontólogos e antropólogos. As conchas foram encontradas nas margens do rio Bengawan Solo, na regência Ngawi da província East Java. É um local bem conhecido dado o fato de que é o site que o paleontólogo holandês Eugene Dubois descobriu o famoso “Homem de Java”, o primeiro hominídeo primitivo continua a ser encontrado fora da Europa. 

Conforme relatado na revista Nature, a equipe da Universidade de Leiden, liderada por Josephine Joordens usou tecnologia moderna para analisar as conchas TriniI que foram encontradas no local. A datação Argon de sedimentos nos reservatórios coloca sua idade entre, aproximadamente, 430 mil e 540 mil anos de idade. Uma das conchas que foi encontrada tinha uma borda lisa e polida, o que sugere que pode ter sido usada como uma ferramenta para corte, raspagem, etc Outra uma delas foi encontrada para ter “um conjunto zig-zag de ranhuras cortadas, por um instrumento pontiagudo, como um dente de tubarão.

As marcas são de pelo menos 300 mil anos mais velhos do que as primeiras previamente conhecidas, gravuras indiscutíveis. “É a mais antiga expressão gráfica conhecida. O comportamento é proposital. O indivíduo tinha o desejo de fazer um ziguezague de uma só vez. Não sabemos por que ele fez isso. Pode ter sido a marca da propriedade, de um código pessoal, um presente. . “- Francesco d’Errico, da Universidade de Bordeaux, no sudoeste da França diz que marcas geométricas como estas são consideradas um sinal de habilidades comportamental e cognitivas e neuromotoras que – anteriormente – só têm sido atribuídos ao homem moderno. 

Este pensamento, no entanto, agora mudou e estes resultados são indícios suficientes para imputar essas características para o Homo erectus, que abala completamente o estereótipo moderno de H. erectus, que é um com capacidade cognitiva muito limitada. Descobertas como essas são verdadeiramente notáveis e lançam a luz sobre o quão pouco realmente sabemos sobre o nosso passado. Além disso, as descobertas que mudam o quadro atual do conhecimento nem sempre são divulgadas. 

Quando se trata da teoria moderna da evolução, apesar de ser pensada para ser geralmente bem entendida, ainda há muito que não entendemos sobre isso. Se descobertas substanciais ou minúsculas, como esta ajuda a juntar as peças do quebra-cabeça complicado que é a evolução.

AUTOR: earthweareone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!