VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ONDAS DE RÁDIO MISTERIOSAS DO ESPAÇO SÃO CAPTURADAS, E REMETENTE É DESCONHECIDO

Ondas de rádio misteriosas do espaço são capturadas e o remetente é desconhecido, Um desconhecido sinal de rádio, que pode ter vindo de um buraco negro, colidindo estrelas de nêutrons (ou – para aqueles que “acreditam” – a vida alienígena), foi pega pelos astrônomos ao vivo pela primeira vez na história. 

Suas origens permanecem misteriosas. As rajadas de rádio são rápidas, flashes brilhantes de ondas de rádio que duram apenas milissegundos, mas ainda emitem tanta energia como o sol em um dia inteiro. Esta é a primeira vez que essas ondas de rádio foram vistas ao vivo.

A primeira explosão foi pega em 2007 por peneirar os dados antigos no Rádio Parkes Telescope no leste da Austrália. Somente sete outras foram vistos desde então.

Desta vez, as ondas misteriosas foram escolhidas com o uso de 12 telescópios na Austrália, Chile, Alemanha, Hawaii, Índia, Califórnia e Ilhas Canárias. Porque eles observaram as ondas de rádio em tempo real, eles também foram capazes de experimentar e encontrar outro comprimentos de onda, como raios-x ou infravermelho para descobrir sua origem … mas mantiveram-se incapaz de encontrar qualquer coisa. 

“O fato de que nós não vemos a luz em outros comprimentos de onda elimina uma série de fenômenos astronômicos que estão associados a eventos violentos, tais como raios-gama explosões de estrelas explodindo e supernovas, que eram de outra maneira candidatas para a explosão “, Daniele Malesani, da Universidade de Copenhague, disse ao Astronomy Magazine. As ondas de rádio foram polarizadas, o que sugere que elas estavam perto de um objeto com grande campo magnético”.

As teorias são agora que a onda de explosão de rádio pode ser ligadas a um tipo de objeto muito compacto – como estrelas de nêutrons ou buracos negros – e as rajadas podem ser conectadas a colisões ou “sismos estelares”, acrescentou.

Os sinais de rádio originaram-se a 5,5 bilhões de anos-luz de distância, de fora da nossa galáxia Via Láctea e que eles foram capturados pelos astrônomos, possivelmente, até uma década depois que aconteceu. A captura ocorreu em maio de 2014, mas os resultados do estudo foram publicados esta semana no Monthly Notices da Royal Astronomical Society. 

Ninguém sabe exatamente de onde essas ondas vêm, ou o que faz com que elas ocorram. Os astrônomos têm postulado que os sinais misteriosos podem ser emitidos pela explosão de estrelas ou supernovas; uma colisão de estrelas de nêutrons binários ou binário, a estrela anã branca também pode ser uma fonte. Uma das razões mais possíveis poderia ser um blitzar – uma estrela de nêutrons supermassiva que deveria ter se tornado um buraco negro, mas está girando tão rápido que ela está temporariamente impedido de entrar em colapso. 

“Nós descobrimos que ele não era. A explosão poderia ter arremessado para fora tanta energia em poucos milissegundos como o Sol faz em um dia inteiro. Mas o fato porque nós não veria-mos a luz em outros comprimentos de onda elimina uma série de fenômenos astronômicos que estão associados a eventos violentos, tais como explosões de raios gama de estrelas explodindo e supernovas, que eram de outra maneira candidatas para a explosão “, disse Malesani. 

Tendo definido “armadilha”, a equipe agora está esperando para pegar outra explosão e talvez obter algumas respostas para o mistério.

AUTOR: telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!