VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ELES ESTÃO OUVINDO, E PODEM ESTAR TE VIGIANDO???

Eles estão ouvindo, e podem estar te vigiando? Hoje em dia, estamos rodeados por escutas, e isso pode ser levado a cabo em vários níveis, graças à facilidade de acesso a tecnologias digitais. 

A Vigilância maciça do governo, particularmente do tipo que tem sido realizadas pela NSA e outras agências americanas, fez com que muitas pessoas nos EUA e no exterior repensassem o que é seguro dizer que, quando em qualquer lugar ao alcance da voz, um telefone celular (sim, me lembro como eles costumavam dizer-lhe para tirar a bateria antes de discutir informações privadas? 

Os projetos fechados de iPhones e vários modelos de smartphones tornaram-se terrivelmente acessíveis, não é?).
Mas agora não é apenas com o seu telefone celular, que você deve se preocupar. A BBC mensionou recentemente em um artigo publicado no The Daily Beast , que analisou uma afirmação estranha encontrada na política de privacidade emitida com uma televisão ativada por voz, fabricada pela Samsung, que parece vigiar seus usuários:

‘A política explica que o aparelho de TV irá ouvir as pessoas na mesma sala para tentar detectar quando comandos ou consultas são emitidas através do controle remoto. Ele continua a dizer: “. Se suas palavras faladas incluem informações pessoais ou confidenciais, e que a informação estará entre os dados capturados e transmitidos a terceiros”

‘Corynne McSherry, advogado especializado em propriedade intelectual para a Electronic Frontier Foundation (EFF) que faz campanha em questões de direitos digitais, disse ao Daily Beast que o terceiro foi, provavelmente, a empresa prestadora de conversão de voz para texto para Samsung.

“Ele acrescentou:” Se eu fosse o cliente, eu gostaria de saber quem seria esse terceiro, e eu definitivamente gostaria de saber se as minhas palavras foram transmitidas através de um formulário seguro “.

O fato de que os dados recolhidos por um “terceiro” podem não ser tão ruins se fosse apenas uma empresa de TI que oferece suporte para dispositivos Samsung. O problema mais amplo, é claro, tem a ver com o quanto que as informações recolhidas a partir de indivíduos podem ser acessíveis a terceiros que possam solicitar, ou como já vimos no passado, talvez até mesmo exigir o acesso a esses dados.

Um caso semelhante há dois anos, envolveu uma televisão LG que estava usando um sistema semelhante a esse em um navegador da web para reunir informações sobre seus hábitos de visualização. Enquanto os efeitos gerais do presente seriam provavelmente inócuos, uma vez mais, as implicações mais amplas que as informações poderiam ser reunidas e, posteriormente redistribuídas a adição de terceiros, talvez no governo, seria desconcertante para alguns.

Os relatórios da BBC do incidente que, “a publicidade sobre a questão levou LG para criar uma atualização do software que assegurou a coleta de dados foi desligado para aqueles que não querem compartilhar informações.”
Na verão de 2013, Glenn Greenwald escrevendo para The Guardian cobriu uma ordem judicial secreta , que agora tinha requerido a empresa Verizon a entregar grandes quantidades de dados de chamadas celulares, mostrando a “escala de vigilância doméstica sob [o Presidente] Obama. “O escândalo que se seguiu enfureceu os clientes da Verizon, que viram isso como uma invasão de privacidade a fazer mau uso dos dados pessoais recolhidos de cidadãos norte-americanos e de outros indivíduos a nível internacional, sem a devida consideração pela privacidade, nem quaisquer informações claras sobre quaisquer alegadas ameaças tais medidas podem ter sido destinados a refrear.

Comparações anteriores foram feitas em um livro chamado tecnologia e Orwell de 1984 ter sido tanto popular, e óbvio. Por isso, tudo que foi escrito anteriormente é semelhante ao que está ocorrendo, o texto relevante de 1984 no que se refere ao “teletelas” que tanto pode ouvir e prestar atenção ao que é dito, é a seguinte:

“Ele pensou na teletela com a sua orelha que nunca dorme. Eles poderiam espionar você noite e dia, mas se você manteve sua cabeça você ainda pode enganar-los. Com toda a sua esperteza que nunca tinha dominado o segredo de descobrir o que um outro ser humano estava pensando. . . . Fatos, de qualquer forma, não poderia ser mantido escondido. Eles poderiam ser rastreados pelo inquérito, eles poderiam ser espremido para fora de vós, por tortura. Mas se o objeto não era para se manter vivo, mas para ficar humana, que diferença, finalmente, fazer? 

Eles não poderia alterar os seus sentimentos; para que o assunto que você não poderia alterá-los você mesmo, mesmo se quisesse. Eles poderiam pôr a nu no detalhe máximo tudo o que você tinha feito ou dito ou pensado; mas o coração interior, cujo funcionamento eram misteriosos até para si mesmo, permaneceu inexpugnável. “

AUTOR: liveleak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!