VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 9 de abril de 2015

ESTRANHOS EM SEU PRÓPRIO PLANETA???

A história está repleta de casos de pessoas que desapareceram misteriosamente, mas o que são menos comuns são os casos que vão no sentido inverso. O que de pessoas que misteriosamente aparecem , sem identidade conhecida e não há pistas sobre de onde vieram? 

O que vamos fazer com essas pessoas enigmáticas que emergem da obscuridade e em nosso mundo sem explicação ou qualquer indício de quem elas são, como se nunca tivesse existido? Um caso da Noruega certamente coloca esta questão;uma mulher morta sem uma identidade conhecida, não se conhecia a sua história anterior, o assassino não conhecido, e uma identidade que permanece envolta em mistério até hoje.

Em 29 de novembro de 1970, no Vale do Isdalen, em Bergen, na Noruega, também conhecido na Noruega como “Vale da Morte”, uma mulher não identificada foi encontrada morta. O corpo foi encontrado por um professor para em um dia de caminhada com suas duas filhas, em uma pista de caminhada remota obscurecida por algumas pedras irregulares. A mulher estava nua, e os caminhantes horrorizados foram capazes de determinar que o corpo foi parcialmente carbonizado. 

Espalhado sobre o cadáver foi encontrado uma garrafa vazia de licor, um almoço, em torno de uma dúzia de pílulas para dormir rosa espalhadas, e duas garrafas cheias de gasolina.A polícia viria a descobrir um passaporte gravemente queimado na vizinhança também. 

Os caminhantes chamou a polícia de Bergen, e uma investigação foi montado, o que provocou um dos casos criminais mais desconcertantes e misteriosos da história da Noruega, e também no mundo.
A autópsia inicial determinou que a misteriosa mulher havia morrido de uma combinação de envenenamento por monóxido de carbono e queimaduras, e uma análise de sangue mostrou evidências de que uma grande quantidade de pílulas para dormir tinham sido tomadas antes da morte. No pescoço da mulher havia uma contusão séria que sugere algum tipo de força trauma fechado até o pescoço. 

Uma característica ímpar do corpo era que as impressões digitais da mulher tinham sido completamente lixadas. Na época, embora as impressões digitais retiradas eram certamente estranhas, parecia um caso bastante aberto e fechado. A mulher, quem ela era, obviamente tinha ido para a floresta e se suicidou via pílulas para dormir, simples assim. No entanto, o mistério só aprofundaria a partir daí.

A polícia acabou vinculado à mulher a duas malas eles encontraram em uma estação de trem de Bergen, e os conteúdos apareceram vários achados ímpares. Por um lado, todas as impressões digitais haviam sido meticulosamente, e, obviamente, intencionalmente, removidas. Um olhar sobre a roupa contidas dentro das malas de viagem mostrou que todos os rótulos tinha sido tirados de cada item, e que as roupas eram de um elegante design italiano. Houve também uma prescrição de uma loção não identificada, mas excêntrica, a data e o nome do médico haviam sido removidos. 

Dentro de um forro oculto da mala foi encontrado 500 Deutsche Marks.Também encontrado em uma das malas foi alguns cacos de vidro que levava impressões digitais parciais, embora não fossem o suficiente para recolher uma identificação a partir dela foi feita. A revista foi encontrada entre os vários pertences, , mas ao invés de evidências normais, continha apenas uma série de códigos incompreensíveis. Outros pertences diversos encontrados nas malas de viagem incluiram uma peruca, vários óculos sem prescrição, e colheres de prata. Houve também um cartão postal com uma imagem de um famoso fotógrafo italiano.

Intrigado, a polícia decidiu fazer esboços compostos do que eles acreditavam que fosse a mulher na vida baseado na aparência de seu cadáver e descrições de testemunhas. Estes esboços foram liberados para um número de agências de notícias e também dado a INTERPOL em vários países, na esperança de ganhar alguns insights sobre quem ela era. Uma vez que isso foi feito, testemunhas que reconheceram a mulher começou se contradizer, e o mistério se aprofundou ainda mais.
Foi descoberto que a mulher misteriosa tinha nomes diferentes; Jenevive Lancia, Claudia Tjelt, Vera Schlosseneck, Claudia Nielsen, Alexia Zarna-Merchez, Vera Jarle, Finella Lorck e Elizabeth Leen Hoywfer, todos os quais foram encontrados para ser falso. Alguns avistamentos da mulher descreveu como usando vários tipos de perucas, e alegou-se que ela tinha sido fluente em francês, alemão, Inglês e Flamengo. 

Os códigos estranhos que tinham sido encontrados na revista foram decifrados, e mostrou-se as coordenadas de alguns lugares, suspeitou-se que ela tinha visitado, abrangendo várias áreas em torno da Noruega e da Europa. Um análise Dental do cadáver revelou que ela também tinha feito um tratamento dental feito na América Latina, embora este local não estivesse entre os encontrados em códigos da revista.

Quanto à sua estadia em Bergen, verificou-se que a mulher havia ficado em vários hotéis da região, e tinha revelado um comportamento bastante estranho. Dizia-se que ela estava propensa a mudar seu quarto várias vezes após a verificação, e que em um ponto ela tinha veementemente insistido em um quarto com varanda. Outros detalhes foram encontrados, verificando através de registros de check-in. Verificou-se que ela tinha se identificado como vendedora de antiguidades, uma comerciante que andava viajando, e que o nome que ela tinha usado para o check-in era falso alias. 

A mulher foi descrita como sendo uma morena atraente em seus 30 anos, e cerca de 164 centímetros de altura. Testemunhas afirmaram que ela era reservada e não falava com ninguém, embora um afirmou ter ouvido ela dizer “Ich komme careca” (“Eu venho em breve”). O avistamento final da mulher viva foi quando ela saiu do quarto 407 do Hotel Marlin, pagando em dinheiro e, em seguida, embarcou em um táxi.
Estranhamente, para todas as testemunhas que vieram afirmar a reconhecer a mulher das fotos, não um membro da família, amigo, parente, ou qualquer um que a conhecesse pessoalmente se deram a conhecer. Os mais próximos coisa polícia chegou até este foi, quando se descobriu que o fotógrafo, cujo cartão-postal tinha sido encontrado na mala de viagem da mulher tinha realmente a levado para um jantar no Hotel Alexandra em Loen. Quando questionado sobre a identidade da mulher, o fotógrafo alegou que ela lhe havia dito que ela era de uma Mulher residente de Joanesburgo, África do Sul, e que ela tinha feito uma declaração enigmática que ela tinha apenas 6 meses para ver os lugares mais bonitos da Noruega. Embora certamente intrigante, esta informação acabaria por não ser particularmente útil. Embora o fotógrafo tivesse sido acusado e absolvido da acusação de estupro em um caso não relacionado anterior, ele não foi considerado suspeito e foi absolvido. No final, nem uma pessoa que declarado que a conhecia pessoalmente apareceu, e nem um de seus vários pseudônimos foram confirmados para ser um nome real real.

O caso ficou ainda mais estranho quando um homem aproximou-se, eventualmente, dizendo que ele tinha visto a mulher no dia 24 de novembro, foi encontrado 5 dias antes do corpo. O jogador de 26 anos de idade alegou que resolveu fazer umas caminhadas com amigos quando avistaram uma mulher estrangeira vagando na floresta. Ela foi descrita como um olhar, como se estivesse em pânico, e ela estava usando roupas elegantes que eram inadequadas para o de um dia ao ar livre. Quando eles passaram pela mulher, o homem alegou que ela parecia prestes a dizer algo a eles, mas de repente, pensou melhor e continuou o seu caminho, depois que um grupo de homens vestidos com casacos pretos, também estrangeiros, passando, obviamente, seguindo-a. O que é realmente estranho sobre este caso é que ela foi dada 32 anos após o assassinato real. Quando pressionado sobre por que ele tinha esperado tanto tempo para vir a tona com estes relatos, o homem relatou como ele realmente tinha contactado as autoridades logo após ele ter reconhecido seu rosto a partir dos desenhos da INTERPOL na época. O caso nunca será resolvido. ”
O caso da “mulher Isdal” nunca foi resolvido, e sua identidade permanece um mistério até hoje. Não houve nenhuma evidência próxima e nunca houve um suspeito para o crime. Embora a declaração oficial é que ela havia cometido suicídio, o assassinato tem criado uma grande quantidade de especulação ao longo dos anos quanto à sua identidade e tem sido objeto de vários livros. Uma teoria popular é que a mulher era um espião, e que ela talvez tivesse sido morta depois de ter chegado a algo confidencial, possivelmente relacionada à informação clandestina ou a compra de material radioativo. Outra idéia é que ela foi assassinada por alguém que estava perto dela, por razões desconhecidas, talvez ciúme ou por dinheiro. Até hoje, ninguém sabe ao certo.

Quem era esta mulher misteriosa? De onde ela vem e que ela queria? Isso foi um homicídio ou um suicídio? O caso continua a ser tão desconcertante como fez naquele dia em 1970, quando seu corpo foi encontrado. Sem novas pistas, sem mais provas, e nenhum suspeito, o caso foi totalmente desconsertante . Ela continua a ser um enigma sem nome com um rosto conhecido apenas a partir de esboços policiais fantasmas. O caso continua a inspirar uma boa parte dos debates e especulação para este dia, e é sem dúvida um dos grandes e misteriosos crimes do século.

AUTOR: mundoestranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!