VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

quarta-feira, 22 de abril de 2015

MICROONDAS UM PERIGO REAL???

Eu tenho uma experiência divertida para você. Abra o navegador da web ou uma nova aba e navegar para a página inicial do Google. Agora digite o termo de pesquisa “é o meu forno de microondas perigoso”. Quando os resultados vêm-se – que aproximadamente alguns aparelhos deve estar na vizinhança e 1,7 milhões de acessos – dê uma olhada em cada uma das posições que aparece na lista. Eu quero que você contar (sem clicar sobre eles) quantas dessas posições estão respondendo “sim” à sua pergunta, em relação à forma como muitos estão dizendo “não”.

Quando eu tentei, os resultados foram quase 1: 1, e divertidamente, eles apareceram em um padrão alternado, com uma delas diz fornos de microondas são mortais, seguido por uma afirmando que eles são perfeitamente seguros, e assim por diante.

A ordem em que o Google escolhe para servir-los não tem qualquer influência sobre o tema, é claro, mas destaca a questão. Desde agora você tem que guia completo de artigos sobre o assunto, você pode comprometer-se a informar-se sobre a questão, ou ter um olhar para o que a Escola Médica de Harvard tem a dizer sobre ele, ou a Organização Mundial de Saúde, ou mesmo a FDA. Eu não estou inclinado a acrescentar a essa montanha de informações e desinformação sobre o assunto, mas há algumas coisas interessantes que acontecem quando as pessoas estão expostas a radiação de microondas.

Há uma condição médica controverso conhecido como neurastenia radio freqüência , ou doença das microondas (MWS) . Esse segundo nome pode ter sido responsável por pelo menos parte da desconfiança do público de fornos de microondas, por meio de um mal-entendido generalizado da ciência por trás disso. Eu digo que é controverso, porque há poucos cientistas ou médicos que concordam sobre se é real ou não, o que leva algumas explicações.

Cientistas maioria deles concorda que os altos níveis de exposição à radiação de microondas, como acontece com qualquer radiação pode e irá causar danos causados ??pelo calor, tais como queimaduras, bolhas e até mesmo catarata. O que não concordam é o que acontece quando a dose de radiação é muito mais baixa do que isso.

MWS é tecnicamente uma síndrome, que inclui uma longa lista de sintomas que vão desde a fadiga, dores de cabeça, palpitações, insônia, impotência e flutuações de pressão arterial. Agora, nós não estamos falando de pessoas que estavam muito perto de seu forno micro-ondas, enquanto ele incendiou a sua pipoca, as pessoas que sofreram MWS eram, na maioria dos casos, as pessoas que trabalharam em estreita colaboração com os equipamentos de rádio poderosa para, pelo menos, uma década ou mais. 

E enquanto seus sintomas eram mais definitivamente real, a causa deles ainda está em debate. (Hocking, 2001)
Talvez o sintoma mais interessante associado ao MWS é urticarial dermatográfica , que é mais comumente conhecido como pele-escrita . E isso é tão estranho quanto parece.É caracterizada por uma vermelhidão e inflamação da pele quando raspadas, esfregou ou até mesmo um tapa. O que pode soar bastante normal para você, mas, neste caso, é mesmo o menor arranhão que pode causar, uma marca levantou muito bem definida na pele do doente. E isso significa que se pode literalmente escrever em seu corpo, apenas com o seu dedo.

A causa subjacente para a condição é desconhecida, mas o mecanismo parece ter algo a ver com uma forma rara de mau funcionamento auto-imune. Pessoas que sofrem de pele-escrita, aparentemente, ter enfraquecido membranas celulares no que é chamado os mastócitos. Os mastócitos são responsáveis ??pela libertação de histamina na corrente sanguínea como uma resposta imunitária a antigénios estranhos ou organismos. Essas paredes das células enfraquecidas significa que até mesmo o menor contato com a pele pode desencadear a liberação de histamina, mas sem a presença dos antígenos eles normalmente atacam, muito parecido com uma reação alérgica.Essencialmente, aqueles com urticarial dermatográfica são alérgicas ao toque, que é ao mesmo tempo divertido e deprimente.

A coisa é, se estes sintomas são efectivamente causadas por exposição a radiação de microondas, que sugere uma profunda alteração das estruturas celulares causadas por uma interacção com as ondas, talvez da mesma maneira que as microondas interagem com a água. E para lembrá-lo, nós somos 98% água.
É importante perceber que os níveis de radiação que estamos falando aqui estão algumas megawatts por centímetro quadrado (mW / cm 2 ) na faixa de freqüência de alta gigahertz (GHz), com perto de exposição constante ao longo de um período de dez a vinte anos. Em comparação, o seu forno de microondas é limitada por lei a 5mW / cm2 , normalmente com uma frequência de 2.450 MHz, na superfície. De acordo com a lei quadrada de cubo, que a produção vai cair por um factor de 100, essencialmente 0mW, dentro de cinco polegadas da superfície exterior do aparelho. Então, se você está procurando para dar a si mesmo uma dose eficaz de radiação de microondas a partir do seu aparelho de cozinha, você teria de se rodear de vários fornos dentro de uma proximidade de cerca de dois centímetros, e executá-los por cerca de oito horas todos os dias para o próximos dez anos. E mesmo assim, você pode não sofrer quaisquer efeitos nefastos.

No estudo da toxicologia, há uma linguagem padrão que diz que “a dose faz o veneno”.Há, literalmente, não é nada neste planeta (e talvez no universo), que não pode matá-lo se for administrado na dose certa. A radiação de microondas é um deles, mas como com monóxido de hidratado, não há realmente nada a temer.

Hocking, B. (2001). Microondas Doença:. A Reapraisal Medicina do Trabalho , 66-69. Doi: 10.1093 / occmed / 51.1.66.

AUTOR: mundoestranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!