VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PEDRAS DOS 12 APÓSTOLOS SÃO ATRAÇÃO EM ESTRADA, NA AUSTRÁLIA

As pedras dos Doze Apóstolos, na Austrália (Foto: Flávia Mantovani/G1)

Situadas lado a lado dentro do mar, na beira da areia e à vista dos observadores que passeiam por uma bela estrada costeira, as pedras dos Doze Apóstolos (Twelve Apostles) são uma das grandes atrações do estado de Victoria, na Austrália.

Escavadas pela erosão natural durante milhões de anos, essas formações calcárias de 45 metros de altura pertencem à área do Parque Nacional de Port Campbell, perto da cidade de Melbourne.
Turistas no mirante de onde é possível ver as pedras dos Doze Apóstolos, na Austrália (Foto: Indranil Mukherjee/AFP)

Elas podem ser vistas a partir de passarelas e mirantes durante o passeio pela Great Ocean Road (veja fotos), uma estrada de 241 quilômetros que serpenteia pela costa sudeste do país e revela, no trajeto, praias paradisíacas, penhascos monumentais e parques nacionais.

Apenas oito pedras
Apesar do nome, não são 12 as pedras que formam o conjunto, mas oito (antigamente eram nove, mas uma se foi com a erosão). O nome foi dado em 1920 com fins turísticos.

A atração pertence a uma área de proteção ambiental chamada Parque Nacional Marítimo Doze Apóstolos, que cobre uma região de 17 km de costa e 7,5 mil hectares.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!