VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 12 de maio de 2015

NASA DIVULGA FOTOS DO PÔR DO SOL, EM MARTE

Sequencia de imagens mostra pôr do sol em Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS/Texas A&M Univ.)

O robô Curiosity, da Nasa, gravou uma sequência de imagens do pôr do sol visto de Marte. O veículo encontra-se dentro da cratera Gale e as fotos foram tiradas em 15 de abril, mas divulgadas somente em maio pela agência espacial americana. As quatro imagens mostradas na seqüência aqui foram feitas ao longo de um período de 6 minutos e 51 segundos.

Este foi o primeiro por do sol observada registrado com uma câmera colorida pelo Curiosity. cores da imagem foram calibradas para compensar características do equipamento, que é umpouco menos sensível à luz azul que o olho humano. A poeira da atmosfera marciana permitem que a luz azul penetre mais eficientemente que outras cores com ondas mais compridas, daí a tonalidade da sequência, com o azul ressaltado na parte mais próxima do sol.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!