VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 19 de julho de 2015

NOVO SATÉLITE DO EGITO DESCOBRE 17 NOVAS PIRÂMIDES

Um estudo feito pelo novo satélite do Egito mostrou 17 pirâmides perdidas, 3.000 antigos assentamentos e mais de 1.000 túmulos. Cientistas da Universidade do Alabama, fizeram as descobertas surpreendentes utilizando modernas técnicas de imagem em infra-vermelho. 

Os arqueólogos já desenterraram duas das pirâmides, confirmando a sua existência abrindo assim um novo capítulo emocionante da descoberta.
As duas pirâmides são descobertos em Saqqara, um antigo mas pouco conhecido sítio arqueológico de Gizé. Dra. Sarah Parcak disse à BBC : “Eu podia ver os dados como se estivessem saindo, mas para mim o melhor momento foi quando eu poderia voltar atrás e olhar para tudo o que tínhamos encontrado. 

Eu não podia acreditar que poderíamos encontrar tantos sites em todo o Egito. “
Os satélites, orbitando 400 milhas acima da Terra, são equipados com câmeras poderosas o suficiente para capturar objetos em menos de três metros de diâmetro. As imagens em infra-vermelho são usadas para detectar materiais de construção abaixo da superfície. 

Tijolos de barro usado pelos antigos egípcios eram mais denso do que a superfície envolvente do solo, dando a pesquisadores uma indicação clara das estruturas.
Estes são apenas os locais próximos à superfície. Existem milhares de sites adicionais que o Nilo tem coberto com lama. “A descoberta será apresentada no documentário Egito Lost Cities, que será transmitido na BBC One no Reino Unido .

AUTOR: urbanghostsmedia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!