VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

domingo, 19 de julho de 2015

NOVO SATÉLITE DO EGITO DESCOBRE 17 NOVAS PIRÂMIDES

Um estudo feito pelo novo satélite do Egito mostrou 17 pirâmides perdidas, 3.000 antigos assentamentos e mais de 1.000 túmulos. Cientistas da Universidade do Alabama, fizeram as descobertas surpreendentes utilizando modernas técnicas de imagem em infra-vermelho. 

Os arqueólogos já desenterraram duas das pirâmides, confirmando a sua existência abrindo assim um novo capítulo emocionante da descoberta.
As duas pirâmides são descobertos em Saqqara, um antigo mas pouco conhecido sítio arqueológico de Gizé. Dra. Sarah Parcak disse à BBC : “Eu podia ver os dados como se estivessem saindo, mas para mim o melhor momento foi quando eu poderia voltar atrás e olhar para tudo o que tínhamos encontrado. 

Eu não podia acreditar que poderíamos encontrar tantos sites em todo o Egito. “
Os satélites, orbitando 400 milhas acima da Terra, são equipados com câmeras poderosas o suficiente para capturar objetos em menos de três metros de diâmetro. As imagens em infra-vermelho são usadas para detectar materiais de construção abaixo da superfície. 

Tijolos de barro usado pelos antigos egípcios eram mais denso do que a superfície envolvente do solo, dando a pesquisadores uma indicação clara das estruturas.
Estes são apenas os locais próximos à superfície. Existem milhares de sites adicionais que o Nilo tem coberto com lama. “A descoberta será apresentada no documentário Egito Lost Cities, que será transmitido na BBC One no Reino Unido .

AUTOR: urbanghostsmedia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!