VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 2 de julho de 2015

QUEM TERIA MATADO ESSE NEANDERTHAL A TIROS???

Será que as civilizações antigas possuam tecnologia avançada? Será que esses crânios antigos com buracos de bala respondem a esta pergunta?

Se você é como nós, você deve ter notado que a história está repleta de incoerências e, por vezes, falta-lhe completamente registros de certos eventos. Façamos uma pergunta a exatidão e integridade das contas do passado.

Muitos arqueólogos alternativos consideraram a possibilidade de que o homem antigo atingiu níveis tecnológicos iguais ou ainda maiores do que os nossos próprios e que catástrofes ou a passagem destrutiva do tempo poderia ter apagado quase todas as provas .

Em 1921, um mineiro suíço chamado Tom Zwiglaar fez uma descoberta controversa enquanto estava cavando em uma mina de zinco na atual Zâmbia. A uma profundidade de cerca de 60 pés (18 m) Zwiglaar estava puxou do chão de um crânio hominideo, um maxilar superior e alguns outros fragmentos de osso.

Baptizado com o nome do lugar onde foi descoberto, o crânio quebrado foi a primeira evidência para a existência de uma espécie primitiva de homem chamado Homo rhodesiensis . O crânio é acreditado para possuir partir de 125.000 a 300.000 anos de idade e pode ser encontrado atualmente em exibição no Museu de História Natural, em Londres. Mas há mais para este crânio que podemos supor..
Em seu osso temporal esquerdo há um pequeno buraco circular que os cientistas forenses acreditam só poderia ter sido causado por um projétil viajando em alta velocidade. No lado oposto, a placa parietal está quebrada a partir do interior. Isto sugere que o que quer tenha abatido este homem antigo entrou pelo lado esquerdo da cabeça, mantendo a força suficiente para quebrar o osso do lado oposto. Sem dúvida, este foi um golpe fatal. Mas o que teria causado isso?

A explicação sensata seria a de que o buraco foi causado por uma flecha ou lança. Mas esses projéteis rudimentares, de baixa velocidade deixam diferentes marcas no osso. Quando uma flecha, ele cria fraturas capilares, irradiando a partir do ponto de impacto. O crânio Broken Hill não mostra nenhuma evidência de ser atingido com uma seta.

O buraco limpo, circular sugere um pequeno e muito rápido projétil. Como cientistas forenses apontam, uma bala se encaixa no perfil. Na verdade, o antigo crânio mostra o mesmo dano como aqueles vítimas de ferida de bala.

Como pode ser? A História convencional nos diz que a pólvora não foi inventado até o século 9 e as primeiras armas de fogo foram produzidas alguns séculos mais tarde. Isso é um longo caminho desde a idade estimada do crânio Broken Hill.

A profundidade em que foi encontrado elimina a possibilidade de um crânio moderno acidentalmente transformar-se em uma formação geológica mais antiga. O próprio crânio pertence a um hominídeo que antecede a era moderna de longe. A evidência contradiz a arqueologia convencional e a única explicação iria prejudicar os paradigmas científicos aceitos.

Se este crânio foi o único de seu tipo, seu buraco peculiar poderia ser explicado como o resultado de um acidente. Mas não é.

A meio mundo de distância, no vale do rio Lena, na Rússia, uma escavação arqueológica descobriu o crânio de uma espécie extinta de gado chamados auroque. Este bovino selvagem apareceu pela primeira vez a dois milhões de anos e foram extintos cerca de quatro mil anos atrás.

Apesar de vir de um período de tempo mais velhos, este crânio apresenta o mesmo tipo de buraco como aquele encontrado na Zâmbia.

Como o tecido ósseo ao redor do buraco foi calcificado, isso sugere que o animal sobreviveu depois de ser baleado e sua ferida cicatrizada.

Se você quiser ver o crânio por si mesmo, você vai ter que viajar para a Rússia e visitar o Museu de Paleontologia, em Moscou.
Naturalmente, há algumas teorias que tentam explicar esses crânios controversos e alguns são mais escandalosos do que outros. De aliens de arma de fogo, a viajantes do tempo, eles pintam o mesmo quadro estranho.

Mas a questão é que esses crânios mostram evidências de tecnologia que chamamos ser modernas usadas nos tempos antigos. Eles não fornecem uma resposta certa para a pergunta no primeiro parágrafo.

Somos os primeiros terráqueos a desenvolver a tecnologia ou houve outros antes de nós, a evidência de sua existência que está sendo corroída pelas areias do tempo?

Deixe-nos saber sua opinião nos comentários!

AUTOR: livescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!