VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 1 de julho de 2015

SUCESSO DEVIDO A PACTO SATÂNICO - PAGANINI

O mito de que algumas personalidades famosas alcançaram grande destaque e reconhecimento entre o público e que fizeram pactos com o Diabo não é algo recente. Há tempos que algumas pessoas acusam artistas em geral, cientistas e escritores de possuírem relações com o Satanás em troca de conseguirem um êxito precoce ou suspeito. Mas claro que, essas especulações não são afirmações que podem ser tomadas como algum tipo de verdade, porém são boatos que tentam explicar as áureas estranhas que envolviam essas personalidades.

COMO SÃO FEITOS OS PACTOS

De acordo com a crença tradicional cristã na bruxaria, o pacto é feito entre uma pessoa e o Diabo ou outro demônio qualquer; a pessoa oferece a sua alma em troca de favores. Esses favores variam de acordo com a história, mas a maioria envolve juventude, conhecimento, riqueza ou poder. Também se acreditava que algumas pessoas faziam este tipo de pacto apenas como um sinal de reconhecimento do Diabo como seu mestre, sem receberem nada em troca. No entanto o negócio é perigoso uma vez que o preço do serviço é a alma do pedinte. O conto pode ter um final moralizante com a maldição eterna daquele que fez o pacto.

Lendas urbanas ou não, essa série tentará mostrar a vocês alguns desses conhecidos que possuem, supostamente, misteriosas relações satânicas:

NICCOLÒ PAGANINI

Nascido em 27 de outubro de 1782 em Gênova, foi um revolucionário violinista e compositor italiano e tornou-se um dos pilares da moderna técnica de violino, era comumente chamado de “Violinista Diabólico”.
Suposições indicam que Paganini não teve uma infância fácil. Seu pai foi muito rígido em sua criação, e além disso, usava de crueldade ao persistir com Niccolò nos ensinamentos musicais, castigando-o severamente a cada erro, ou, engano. Sofreu de uma grave doença na infância, que quase o levou a morte. A pesar de ter sobrevivido, as sequelas ficaram até o fim de sua vida.

As sequelas da doença alteraram sua fisionomia notavelmente, ele possuía um aspecto um tanto cadavérico por ser magro demais, além de ter dedos exageradamente longos. Paganini tornou-se um músico brilhante desde cedo, encantava os mais experientes músicos com seu estilo virtuoso, mas devido a sua aparência esquisita, que causava terror nas pessoas que o assistiam e o seu dom magnífico com o violino, criaram-se muitos boatos de que o violinista teria sim se envolvido com magia negra em troca da perfeição musical.
Segundo descrição de Castiel-Blazeem 1831, ‘’Paganini tinha 1,65m de altura, era muito magro, tanto que se assemelhava a linhas longas e sinuosas, de face muito pálida e traços fortes, olhos de águia (escuros e penetrantes), nariz pontiagudo, longos cabelos ondulados que iam até o ombro e um pescoço muito magro’’. Pudera, ele viveu a vida toda lutando contra a enfermidade severa que lhe exigia uma dieta rigorosa e muitas horas de sono.

ACEITANDO SUPOSIÇÕES

O próprio Paganini conta em uma carta que certa vez, ao tocar as variações intituladas ‘le Streghe’ (as Bruxas), um indivíduo afirmou que não viu nada de surpreendente em seu desempenho, pois tinha distintamente visto, enquanto Paganini tocava suas variações, o diabo a seu cotovelo, dirigindo seu braço e guiando seu arco, descreveu ainda que ele vestia vermelho, possuía chifres na cabeça e tinha o rabo entre as pernas. Diante disso, muitos concluíram que aquele indivíduo havia descoberto o segredo dos maravilhosos feitos do violinista. Paganini, ainda na carta, parece compreender todas essas lendas, dizendo: “Minha semelhança para ele era uma prova de minha origem.” Ou seja, sua aparência cadavérica provava que era mesmo filho do diabo.
Uma vez, Paganini foi forçado a publicar cartas de sua mãe para provar que ele teve os pais humanos. De qualquer modo, ele despertou temor e terror onde quer que tocasse. Em Paris ele foi chamado Cagliostro (Conde Cagliostro foi um viajante, ocultista, alquimista, curandeiro e maçom do século XVIII); em Pragaele foi julgado por ser o judeu errante original; na Irlanda circulou o rumor que ele tinha chegado à essa terra no Holandês Voador.

Confira agora a musicalidade única do artista e tire suas próprias conclusões:

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!