VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MISTÉRIO POR TRÁS DA MÚSICA "HOTEL CALIFÓRNIA"

Para quem não conhece ou não lembra “Hotel Califórnia” foi um grande sucesso da banda americana de rock Eagles.

Faz parte do quinto álbum da banda, lançado em 8/12/1976, vendendo mais de 16 milhões de cópias. Foi considerado por vários críticos, o melhor álbum de todos os tempos.

A canção conta a história de um viajante que, cansado, acaba ficando preso em um hotel de luxo que aos poucos se transforma em um pesadelo. A letra é considerada por muitos obscura, pois esconde sua verdadeira intenção.

Diversas teorias foram levantadas para tentar explicar o que realmente a letra da música esconde, confira as mais conhecidas:

– Alguns acreditam que o “Hotel Califórnia” descrito na canção é na verdade um hospital psiquiátrico chamado “Camarillo State Hospital”, localizado entre Santa Bárbara e Los Angeles, que operou durante o período de 1936 e 1997. Muitos famosos que sofreram com doenças mentais, problemas com álcool e drogas e tuberculose se internaram neste local. O complexo do hospital foi restaurado, inclusive a torre com “o sino das missões”, trecho que a música também cita “…eu ouvi o sino da missão”.

– Uma das teorias bizarras, mas que também gerou polêmica, foi a de que o hotel citado realmente existia, mas era administrado por canibais que tentavam devorar os hóspedes.

Um dos autores da canção, Don Henley, desmentiu todas as teorias, e afirmou “a canção é uma alegoria sobre o hedonismo e relata o lado sombrio do sonho americano e sobre os excessos na América, principalmente no mundo da música”. O álbum descreveria a corrupção das estrelas do rock frente a indústria fonográfica de Los Angeles.

VEJA VÍDEOCLIPE!
E você o que acha? Concorda com alguma destas teorias?

AUTOR: horrorurbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!