VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

MONÓLITO DE 10 MIL ANOS FEITO PELO HOMEM É ENCONTRADO NO MAR MEDITERRÂNEO

Um enorme monólito com mais de 10.000 anos de idade foi encontrado no mar Mediterrâneo perto de Itália, de acordo com os cientistas.

O bloco, que aparentemente foi construído por seres humanos, contém vestígios da civilização pré-histórica. Com 12 metros de comprimento o monólito “que descansa no fundo do mar” foi localizado a uma profundidade de 40 metros, em um banco superficial do siciliano Channel, de acordo com o relatório feito pelos cientistas no oceano a partir Itália e Israel publicado em julho. 

“Ele é dividido em duas partes, e tem três buracos regulares:. um na sua extremidade que passa através de parte a parte, os outros em dois dos seus lados” De acordo com o estudo, o local foi abandonado a cerca de 9350 ± 200 anos AP (antes do presente) e a evidência morfológica, observações submarinas e os resultados de análise petrographic sugerem que o monolíto foi feito pelos seres humanos.

Esta descoberta fornece evidência para uma significativa mesolítica de atividade humana na região siciliana Channel. ” Os cientistas dizem que o bloco foi “cortado e extraído como uma única pedra do cume retilíneo exterior”, que foi trazido a cerca de 300 metros para o sul “, e, em seguida, transportado e, eventualmente, erguido. “A partir do tamanho do monólito, podemos presumir que ele pesa cerca de 15 toneladas”, diz o estudo, acrescentando que a sua função não foi especificada ainda.

Os povos pré-históricos foram capazes de construir o monólito. Mas, em seguida, a antiga geografia da Bacia do Mediterrâneo foi profundamente alterada pelo aumento do nível do mar seguindo o Último Máximo Glacial, diz o estudo. “Este evento global levou à retirada das costas, especialmente em áreas de várzea e prateleiras rasas, tais como o Canal da Sicília. ” Os cientistas dizem que a idéia de que os ancestrais humanos viveram no fundo do mar dos mares modernos “facilmente fascina e atrai nossa imaginação”, como um extenso registro arqueológico de liquidações antecipadas ainda permanece no fundo do mar da nossa plataformas continentais. 

“Quase tudo o que sabemos sobre as culturas pré-históricas deriva de assentamentos que estão agora em terra, e que estavam a dezenas a centenas de quilômetros de distância da costa quando eles estavam ocupados.” A idade dos monólito nos remete de volta ao começo do Mesolítico era (cerca de 10.000 a 5.000 aC) e o relatório diz que a descoberta pode “expandir significativamente o nosso conhecimento das primeiras civilizações na bacia do Mediterrânea e os nossos pontos de vista sobre a inovação e o desenvolvimento tecnológico alcançado pelos Mesolítico habitantes. ”

Os cientistas observaram que o monolito, feito de um único bloco, grande, exigiu um corte, extração, transporte e instalação, o que, sem dúvida, revela “habilidades técnicas importantes e de grande engenharia.” O estudo nos faz abandonar a crença de que os nossos antepassados ??não tinham o conhecimento, habilidade e tecnologia a explorar os recursos marinhos ou fazer travessias marítimas. 

“As recentes descobertas da arqueologia submersa tem removido definitivamente a idéia de ‘primitivismo tecnológico’ muitas vezes atribuído aos colonos costeiros de caçadores-coletores.” A mais famosa descoberta arqueológica do Mesolítico a idade é o complexo do templo monumental de Göbekli Tepe no sudeste da Turquia. O complexo, que foi escavado por uma equipe arqueológica alemã na década de 1960, foi construído cerca de 11.600 anos BP.

A finalidade exata do local ainda é desconhecida. No entanto, os cientistas sugerem que era um centro religioso ou santuário. Os escravos que o tempo esqueceu Nós fomos todos ensinados o horror do do comércio de escravos Africano. Está em todos os livros escolares e na abundância de Hollywood …

AUTOR: rt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!