VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 22 de agosto de 2015

PEDRA MISTERIOSA TEM CONFUNDIDO ARQUEÓLOGOS POR MAIS DE 100 ANOS

Em 1872, os trabalhadores da construção civil cavaram um buraco para uma cerca perto das margens do lago Winnipesaukee em New England e encontrado um pedaço de barro, com um artefato em forma ovo dentro dele, seis pés abaixo do solo.

Chamado de “Pedra Mistério ‘, ela é uma das relíquias mais curiosas e menos conhecidas de New Hampshire. Arqueólogos amadores e profissionais têm especulado sobre a origem desse artefato estranho por mais de cem anos sem respostas claras emergentes. O tipo de rocha não é familiar para New Hampshire e não existem outros objetos conhecidos que carreguem marcas ou projeto similar nos Estados Unidos . Pode muito ter sido obra de alguém que vive em um lugar distante e tempo, como nada como seu fino acabamento foi produzido pelos nativos americanos que vivem tribos localmente na área. A pedra ovo misteriosa tem aproximadamente 4 polegadas (10.2cms) de comprimento , 2 1/2 polegadas (6.4cms) de espessura, pesos dezoito onças (510.3grams) e tem uma tonalidade escura.

Duro como granito, que é sobre o tamanho ea forma de um ovo de ganso. A pedra é um tipo de quartzito, derivado do arenito, ou mylonite, uma rocha de grão fino formada pela transferência das camadas de rocha ao longo das falhas. Há buracos entediados em ambas as extremidades da pedra e foi perfurado através de ponta a ponta com diferentes ferramentas de tamanho e polido ao longo de sua superfície. Além de sua construção estranha e design, a pedra é marcada com esculturas bizarras que variam de símbolos astronômicos para uma rosto humano ao longo de seus ovos suave lados enfrentados.

De um lado, há o que parece ser invertida flechas, uma lua com alguns pontos e uma espiral. Outro lado tem uma espiga de milho com dezessete kernels na linha. Por baixo, é um círculo com três figuras; um dos quais parece que a perna de um cervo, juntamente com algum tipo de animal com orelhas grandes. O “terceiro” lado mostra uma tenda com quatro pólos, um oval e um rosto humano. O rosto está afundado com um nariz que não se eleva acima da superfície do ovo com lábios que parecem dar a imagem de algum tipo de expressão proposital. Foi Seneca A. Ladd, um empresário local, que contratou os trabalhadores para cavar a cerca post que é creditado com a descoberta deste artefato intrigante.

Quando foi revelado pela primeira vez para o mundo, a revista americana Naturalist descreveu-o como “um notável relíquia indiano.” Documentos e artigos de jornal mostram que em 1872 Seneca Ladd tinha o “ovo” em seu poder e por 1885, era notável o suficiente para ser relatado no livro de história do município. Ladd morreu em 1892, e em 1927, uma de suas filhas, Frances Ladd Coe de Center Harbor, doou a pedra para a New Hampshire Historical Society na capital do estado de Concord. Lá ele foi separado dos americanos 1800, da era artefatos e itens de interesse moderna culturais nativos. Quanto à sua finalidade, tem havido tentativas feitas por historiadores ao longo dos anos para chegar a uma explicação para a pedra sem resposta clara a data . interpretações iniciais começaram com a resposta mais simples.

Em novembro de 1872, The American Naturalist sugeriu que a pedra “comemora um tratado entre duas tribos.” No entanto, essa idéia não aguentou muito tempo e foi mais tarde a hipótese de que a pedra era algum tipo de ferramenta antigo. Também houve sugestões de que o ovo poderia ser Celtic ou Inuit na origem e, em 1931, uma carta foi escrita ao New Hampshire Historical Society sugerindo que ele era um “trovão”. Também conhecida como “raios” ou “eixos de trovão”, um trovão é um objeto de pedra trabalhada, muitas vezes em forma de cunha como uma lâmina de machado, que é acusado de ter caído do céu. Histórias de pedras de trovão são encontrados em culturas de todo o mundo, e são frequentemente associados com um deus do trovão. O escritor passou a dizer que tais objetos “apresentar sempre a aparência de terem sido máquina ou a mão-trabalhou:. Frequentemente eles vêm das profundezas da terra, incorporado em pedaços de argila, ou mesmo rodeado por rocha sólida ou coral” Outra interessante detalhe a destacar são os dois orifícios furados em ambas as extremidades da pedra, com diferentes bits de tamanho.

Cada furo é em linha reta, não cônico. Arranhões no furo inferior sugerem que ele foi colocado em uma haste de metal e removidos diversas vezes, de acordo com uma análise feita pela New Hampshire funcionários do Estado em 1994. Richard Boisvert, um arqueólogo estado, acredita que estes buracos são altamente regular. “Eu vi um número de buracos entediados em pedra com a tecnologia que você iria associar com pré-histórica da América do Norte. Há uma certa quantidade de desigualdade e este buraco era extremamente regular por toda parte. O que nós não ver era variações que seriam consistentes com algo que foi várias centenas de anos “, disse ele. Boisvert chegou a sugerir que os buracos foram perfurados usar ferramentas de poder, em vez de técnicas tradicionais utilizadas pelos nativos americanos.

Ele acrescentou que havia toda chance os furos foram feitos durante o século 19 o que significaria adulteração do objeto. Isto levou alguns a acreditar pedra mistério da Winnipesaukee é simplesmente algum tipo de fraude elaborada. A única coisa que parece certa, ou dos quais haja consenso, é que ele foi criado usando algum tipo de máquina. No entanto, a verdade é que ninguém sabe quem fez o objeto, quando ou por quê. Ao mesmo tempo esta pedra atraiu a admiração do mundo científico com a Instituição Smithsonian em Washington DC oferecendo para enviar um mapa para Seneca A. Ladd para fazer um casting do ovo. Hoje, a pedra está atualmente em exposição no Museu de New Hampshire, rodeado por espelhos para mostrar suas características.

AUTOR: ancient

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!