VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

SERIA ESTA A PROVA DE QUE O DILÚVIO BÍBLICO FOI REAL???

Não há falta de mitos sobre grandes inundações. Culturas de todo o mundo falam de dilúvios cataclísmicos que marcam o fim de uma era e o início de outra.Mas não é seguro confiar em mitos sozinho para determinar se ocorreu alguma coisa ou não.

Segundo o relato cristão do dilúvio de Noé, os ímpios tiveram que ser punidos por suas transgressões e então choveu durante quarenta dias e quarenta noites.
Na Epopeia de Gilgamesh, o herói vê uma coluna de fumaça negra no horizonte.O céu fica escuro, em seguida, por uma semana e uma tempestade horrível provoca uma inundação.

Os sumérios chegaram ao que é hoje sul do Iraque cerca de 5000 anos atrás.Seus escribas registraram que eles eram sobreviventes de uma grande inundação causada por seres divinos chamados Annunaki – “Os Resplandecentes”. A mitologia chinesa e indiana também relata uma inundação catastrófica que ocorre em torno de cinco milênios atrás. O presente Era Hindu, chamado Kali Yuga começou em 3102 aC, quando a mudança climática ocorre em simultâneo com as inundações.

Muitas das tribos nativas americanas relataram contos de uma época em que grandes inundações devastou as terras e eles foram para as colinas. Culturas da América do Sul e do Pacífico partilham lendas semelhantes.

Assim, há um grão de verdade por trás de tudo isso ou é apenas coincidência?

Bem, a comunidade científica não descarta a possibilidade de uma grande inundação, mas há muitas perguntas e poucas respostas. Existem duas principais teorias científicas, uma gira em torno da inundação da área do Mar Negro na Europa Oriental e a outra tem uma abordagem global para a hipótese de inundação.

Cerca de 7000 anos atrás, a água do derretimento das geleiras causou o Mar Mediterrâneo a transbordar com a força equivalente a 200 Niagaras Falls. Na época, o Mar Negro era um lago de água doce cercado por fazendas.Descobertas que apoiam esta teoria como um antigo vale do rio e a linha costeira foram descobertos no fundo do Mar Negro. 

Uma equipe liderada pelo explorador da National Geographic Society Robert Ballard também descobriu fósseis de espécies de água doce extintos que datam de 7.000 a 15.500 anos atrás.
O segundo principal apoiante da teoria é Bruce Masse, um arqueólogo ambiental no Laboratório nacional de Los Alamos. Ele acredita que os principais impactos de asteróides ocorrem com mais freqüência do que comumente se acredita. 

De acordo com Masse, o último grande impacto ocorreu cerca de 5000 anos atrás, juntamente com uma chuva temporã a qual durou muito tempo, quando uma grande cometa de 3 milhas caiu no Oceano Índico, ao largo da costa de Madagascar. 

O resultado foi uma catástrofe mundial, com tsunamis 600 pés destruindo várias linhas costeiras e furacões enormes devastando todo o resto. O material jogado na atmosfera causou uma semana de escuridão.

Masse peneirado através de centenas de mitos de inundação e encontrou dois dos juros. Uma história chinesa fala de uma grande inundação que ocorreu no final do reinado de Imperatriz Nu Wa e um mito Hindu lembra de uma inundação durante um alinhamento dos planetas que aconteceu apenas uma vez nos últimos 5.000 anos. 

De acordo com Masse, a data para ambos os eventos é 10 de maio de 2807 BC.
Naturalmente, um evento tão destrutivo teve de deixar para trás outra prova. Quando Masse apresentou sua teoria em uma conferência conjunta em 2004, ele atraiu o interesse de seus pares e formaram o Grupo de Trabalho de Impacto Holoceno visando encontrar sinais de um megatsunami.

Quando uma onda de 600 pés atinge um litoral, deixa para trás uma estrutura de areia em forma de cunha gigante chamado um chevron. Às vezes, essas divisas conter micro-fósseis do fundo do oceano. Masse e sua equipe descobriram dezenas de divisas ao redor costas da África e da Ásia e eles acreditam que eles são evidência de um impacto cósmico.

Enquanto alguns se opõem a sua teoria, Masse está confiante de que ele acabará por ser provada correta. Se isso acontecer, ele provavelmente vai levar a muitos mais inquéritos sobre mitos de todo o mundo.

Mais contudo ele acredita firmemente que houve sim uma chuva incomum de 40 dias e 40 noites pois para uma quantidade de água desta maneira teriá-mos de derreter todas as geleiras e ainda não seria possível tal quantidade de água.

Que ironia não é ? a Ciência sempre tão incrédula confirmando algo contido na bíblia.

AUTOR: listverse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!