VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 2 de agosto de 2015

TESOUROS DE OURO MICROSCÓPICOS DE 4 MIL ANOS SÃO ENCONTRADOS PERTO DE STONEHENGE

Stonehenge é um dos locais pré-históricos mais conhecidos e um dos menos compreendidos. Há uma falta de consenso a respeito de como ela foi construída e sua função também é debatida. 

Alguns pesquisadores acreditam que Stonehenge serviu como um observatório astronômico, enquanto outros consideram que é um cemitério antigo e local de culto aos antepassados.

Talvez o futuro é a chave para desvendar os segredos por trás (embaixo?) Esta estrutura megalítica trás até então maravilhas com alguns dos itens descobertos perto de Stonehenge.

Apenas metade de uma milha de distância de Bush Barrow, um túmulo dentro do qual William Cunnington descobriu em 1808 que se tornaria conhecido como as jóias da coroa do rei de Stonehenge. Com 4.000 anos de idade o túmulo contém jóias e duas relíquias que ainda surpreendem os arqueólogos até hoje.

Um dos itens era uma placa dourada em forma de diamante decorado com linhas finas em um teste padrão geométrico intrincado. Alguns pesquisadores acreditam que a placa era um instrumento astronômico. Outros especulam o padrão geométrico complexo é na verdade uma forma de escrita astronômico. Vale a pena notar que David Dawson, diretor do Museu Wiltshire descreveu-o como “o trabalho dos deuses.”

Outra peça interessante foi uma adaga adornada lindamente que tem intrigado os arqueólogos. Infelizmente, apenas fragmentos de sua alça sobreviveram, mas os pesquisadores foram capazes de determinar que ele originalmente tinha sido decorada com cerca de 140 mil tachas douradas, cada uma mais fina do que um cabelo humano. 

Cada centímetro quadrado da peça continham até 1000 desses pernos microscópicas.
Esta descoberta só prova que os seres humanos da Idade do Bronze tinham a capacidade de produzir ouro da espessura do fio de cabelo, em seguida, os cortavam em pedaços de um milímetro, mil anos antes da invenção da lupa.

Certamente, existem algumas conclusões a retirar aqui.

AUTOR: mysteriousuniverse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!