VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

OVNIS: ALÉM DO MISTÉRIO

Do caso Roswell ao Barroso. Conheça fenômenos no Ceará que intrigam até os mais céticos no assunto

Texto: Alex Pimentel e Bruna Salmito

A agricultora Francisca Aurélia da Silva, 41 anos, conhecida como “Élia”, estava transportando um dos filhos na garupa da sua moto quando foi surpreendida por duas enormes tochas voadoras. Ela e o filho foram perseguidos e chegaram em casa assustados. 

Quando se deitou, as pernas tremiam muito e, por conta do susto, a mulher teve até hemorragia. Foi socorrida às pressas para o hospital. A aparição, que ocorreu há quase dois anos, deixou a mulher traumatizada, sem conseguir sair de casa à noite, de motocicleta. 

E é assim que Élia recorda da experiência intrigante que teve com os dois objetos voadores misteriosos conhecidos como Ovnis, alvos de análise da ufologia - campo que estuda relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados ao "mundo" extraterrestre.Francisca Aurélia - Foto: Alex Pimentel

“Nos dias seguintes e até por praticamente uma semana as tochas voltaram a aparecer. Muitos vizinhos aqui da Lagoa do Meio também viram. Quem não acreditou nos meus relatos foi surpreendido dias depois. Acho que só deixaram de me perseguir porque resolvi não sair mais de dentro de casa. Hoje, quando sento da varanda fico sempre de olho no céu. Qualquer coisa estranha me escondo. O meu filho ficou revoltado. Ele acha que essas coisas querem fazer mal a gente”, acrescentou.

“Hoje, quando sento na varanda fico sempre de olho no céu. Qualquer coisa estranha me escondo”Francisca Aurélia da Silva
O produtor musical e DJ Francisco Willianes do Nascimento, 31 anos, passou por uma experiência similar a de Élia. Ele garante ter avistado um OVNI, há pouco mais de dois meses, no Planalto Jerusalém, longe do Centro de Quixadá.
DJ Francisco Willianes mostrando o local de onde viu o objeto - Foto: Alex Pimentel

Estava em uma festa na casa de um amigo quando saiu para atender uma ligação telefônica no celular. Ficou espantado quando viu o clarão no céu. Tentou fotografar com o seu aparelho, de 16 MP de resolução, mas não conseguiu. A luminosidade era muito forte. Coisa assim só havia visto quando era criança, mas como o avó se irritava, se desinteressou pelo assunto. Dessa vez, os vizinhos também testemunharam a aparição. “Eles me disseram que essa luz, esse objeto, só aparece uma vez por ano. Como não era Natal não era nenhuma estrela especial. Eles também não conseguiram fotografar e filmar o objeto luminoso desconhecido. Parecem perceber o que queremos e acabam ofuscando a gente. Agora pretendo acompanhar as vigílias dos ufólogos de Quixadá e me aprofundar no assunto”, revelou.
“Parecem (os ETs) perceber o que queremos e acabam ofuscando a gente. Agora pretendo acompanhar as vigílias dos ufólogos de Quixadá e me aprofundar no assunto”Francisco Willianes do Nascimento

Tipos de Contato
1º grau
Avistamento

Situação quando o indivíduo vê luzes ou naves no céu
2º grau
Evidências físicas

Contato é mais próximo e resulta em evidências, como marcas de naves, árvores quebradas pelo poso de naves, entre outros
3º grau
Comunicação

Quando o indivíduo visualiza o ser mantêm algum tipo de comunicação telepática

4º grau
Abdução
Momento em que um ser humano é levado, inconscientemente, por extraterrestres
Entre as manifestações, a que figura no imaginário humano como uma das mais temerosas é a abdução, que existiria desde os primórdios. Existem algumas hipóteses para o que ocorre quando o ser humano é abduzido: a de que a pessoa tem a memória apagada; a hipótese de que o indivíduo recebe uma substância que a faz acreditar que tudo aquilo teria sido um sonho; e a de que o abduzido permanece com a memória em casos raros, de acordo com a vontade dos ETs.

Quixadá: a capital cearense da ufologia
Ambos residentes em Quixadá, Élia e Willianes são alguns dos moradores do município que convivem com a lembrança de experiências com seres de outros lugares. Os moradores não sabem ao certo como esta cidade do Interior do Ceará, situada a 160 Km de Fortaleza se tornou o centro das atenções em matéria de contatos imediatos.
Agobar com foto de aparição Foto - Fernanda Siebra

Para o professor Agobar Peixoto, um dos primeiros ufólogos do Ceará, a região pode ser atrativa para os seres por dois motivos: pesquisas com humanos e captação de minérios. “Acredito que eles estejam interessados nas pessoas dessa região por terem um estilo de vida simples e mais natural. Além disso, a região de Quixadá, assim como Sobral, é rica em rochas e possui minerais que seriam interessantes a esses seres”, destaca.

O ufólogo Robisson Alencar, mais conhecido como “Bob Peças”, conta que o município registra uma legião de estudiosos e admiradores do tema. Além dos constantes relatos atuais, a região sempre foi palco de fenômenos curiosos.

Entre eles está o “Caso Barroso”, registrado em 3 abril de 1976 e remete à história de Luis Fernandes Barroso, um agricultor que morreu rejuvenescendo após ter sido raptado e abduzido por ETs. De acordo com a família, Barroso estava voltando da fazenda quando avistou uma nave. Uma luz branca e forte foi lançada sobre o homem, que, após o contato, sofreu alterações físicas e mentais. O homem foi perdendo os movimentos do corpo, habilidades de fala e capacidade cerebral. Médicos de outros estados e até de outros países visitaram o agricultor, mas não conseguiram encontrar uma explicação para tal acontecimento.
Fac-símiles do Diário do Nordeste de 1990, 1993 e 2000.

Para as páginas

Dia 29 de setembro de 2012. A data está marcada nas páginas do livro escrito pelo psicólogo Ken Willame Araújo Sousa, 38. Foi nesse dia que ele e mais dois amigos tiveram contato com objetos estranhos. Durante uma viagem a Quixadá, o trio parou em uma região conhecida por ser palco de estranhos acontecimentos. Lá, foram surpreendidos por fortes ventos, em forma de tornado. “A sensação que tivemos foi de que ficamos alí bem mais tempo que realmente tínhamos estado”, afirma.

Veja registros de aparições de Ovnis no Ceará

Passado um mês, Ken se submeteu à regressão (técnica utilizada para relembrar algo adormecido na memória, muito usada em processos psicoterapeuticos). À medida que as memórias surgiam, a ideia de uma possível abdução era relatada. Com a descoberta, Ken Williame passou a se dedicar ao estudo da Ufologia e, posteriormente, lançou um livro contando toda a experiência.
Ken Willam com seu livro - Foto: Fernanda Siebra

Outros Locais

Apesar de Quixadá ser um município com muitos relatos de contatos, Agobar Peixoto destaca que outras cidades também vêm registraram fenômenos nos últimos dez anos. Casos já foram registrados em Sobral, Reriutaba, entre outras cidades. “No ranking nacional, o Ceará é o estado do País que mais tem fenômenos extraordinários”, destaca.
Conheça alguns casos importantes

Primeira experiência no Ceará

De acordo com o professor Agobar Peixoto, o primeiro caso registrado no Ceará foi em 1957, de um pescador de Paracuru que teria visto uma nave espacial próximo ao mar. O homem teria visto dois seres brancos e altos ao lado da nave.

Aparição em Quixadá

Na década de 60, Rachel de Queiroz, escritora Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), havia feito relatos da aparição numa área da Fazenda Não Me Deixes, seu refúgio familiar situado no distrito de Daniel de Queiroz. A notícia do “avistamento” foi publicada no dia 4 de junho de 1960, na revista O Cruzeiro.

Operação Prato

Ocorrida em 1977, a Operação Prato foi a única mobilização militar para a investigação de OVNIS no Brasil. Cerca de 20 militares da Força Aérea Brasileira foram ao Pará para verificar ocorrências extraordinárias no município de Colares. Segundo relatos, os agentes não encontraram nada no início. Porém, dois meses depois, os homens identificaram naves maiores do que prédios de 30 andares, objetos voadores em forma de pratos invertidos, luzes estranhas, além dos depoimentos intrigantes da população da cidade.

Caso Roswell

Caso aconteceu em julho de 1947, no estado norte-americano do Novo México, próximo a Roswell. Um rapaz teria visto destroços de algo semelhante a uma nave. Ao lembrar de um noticiário dos últimos dias, em que um piloto dizia ter visto objetos voadores misteriosos, o jovem contou o que encontrou para oficiais da base aérea de Roswell. Os oficiais recolheram o conteúdo. A imprensa chegou a divulgar que o objeto era um disco voador. Porém, pouco depois, os militares voltaram atrás e disseram que o material seria um balão meteorológico.

Ataque na China

Em 9 de julho de 2010, na cidade de Hangzhou, na China, um objeto não identificado assustou os moradores e turistas daquela região. Uma suposta nave parou no céu da cidade, fechando o aeroporto local. O acontecimento foi noticiado em várias redes de TV e jornais. Na época, o chefe de tráfego aéreo afirmou que o caso estava sendo investigado. O governo não deu informações sobre o caso porque havia uma 'conexão militar'.

Área 51

Localizada no deserto de Nevada, Estados Unidos, a Área 51 é uma base militar restrita ao exército norte-americano. Sua localização não consta dos mapas geológicos dos Estados Unidos. Só foi apresentado oficialmente nos anos 90. Fala-se que no local são realizados estudos e experiências com ETs com objetivo aprender mais sobre esses seres e suas tecnologias.

Sem registros oficiais

Os relatos de contatos extraterrestres ainda gera muitas dúvidas quanto a veracidade das ocorrências. De acordo com o professor Agobar Peixoto, o Brasil não tem um órgão oficial de estudos ufológicos. O que existem são encontros organizados por pesquisadores. Os relatos de de fenômenos aéreos envolvendo objetos voadores não identificados são enviados enviados regularmente ao Arquivo Nacional, conforme previsto na Portaria do Comando da Aeronáutica nº 551/GC3, de 9 de agosto de 2010, onde são disponibilizados para consulta pública.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o comando da Aeronáutica não dispõe de estrutura e de profissionais especializados para realizar investigações científicas ou emitir parecer a respeito desse tipo de fenômeno aéreo.
Possível Ovni - Foto: Arquivo Pessoal

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!