VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PRANCHA DE MADEIRA É ENCONTRADA EM MARTE

Prancha de madeira é encontrada em marte, esta foi a mais recente descoberta da NASA que divulgou uma foto de um pedaço de madeira do tamanho de uma gravata de via férrea.

Não há dúvidas que o objeto na foto é um pedaço de madeira, Poém a NASA afirma que Marte é um planeta deserto sem vida e que não haveria possibilidades que houvesse vida ali há tempos remotos .

Este pedaço de madeira parece que flutuava na sua atual localização, estando parcialmente afundado no solo. O chão em torno dele é muito interessante.

Observe a formação rochosa plana do solo e as fendas entre elas. Será que isso parece familiar? Parece ser o leito de um rio seco. Tinha de haver uma quantidade significativa de água nesta área, e uma quantidade significativa para levantar a prancha de madeira , talvez, levá-la a vários quilômetros. 

A Mars Reconnaissance Orbiter mostra que vastas regiões do planeta vermelho foram alteradas por inundações. Esta inundação deve ter acontecido nos últimos 30 ou 40 anos, porque a prancha de madeira está intacta, embora isto seja julgar a taxa de decaimento para os padrões da Terra

Alguns mistérios antes da Prancha de madeira já haviam vindo a tona

Foram encontrados indícios que determinados locais ao norte de Marte são feitos de “vidro forjado em antigos vulcões”.

Já haviam sido feitos estudos, que mostravam que estas regiões não eram iguais a outras em que a luz solar também não chegava, e que eram compostas por rocha basáltica.

Dois pesquisadores de uma universidade americana do estado do Arizona, localizaram nestas regiões do planeta, “zonas de absorção de infravermelho” parecidas com aquelas que caracterizam “o ferro em vidro vulcânico” e que se forma no momento em que o magma perde o calor muito rápido, impedindo a cristalização dos minerais.

Alguns podem dizer que Marte tinha água sobre ela há muito tempo e que até tinha uma atmosfera, o que é verdade, mas uma prancha de madeira não iria sobreviver por milhares de anos. Ambos os módulos orbitais Viking filmaram vastas florestas em Marte , embora nenhuma sonda subseqüente ao planeta vermelho disparou um único quadro do vídeo mostrando uma árvore.

Houve, sem dúvida, várias espécies de árvores, e diferentes variedades de arbustos, que estão agora extintas.

Porém muitos mistérios em torno do reconhecimento do planeta Marte ainda nos esperam, e ai qual seria o próximo?

AUTOR: disclose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!