VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 15 de setembro de 2015

QUAL É A ALTURA DA ÁRVORE MAIS ALTA DO MUNDO?

A árvore mais alta do mundo é uma sequoia de 115,55 metros de altura, batendo sua antecessora a também sequoia Stratosphere Giant de 112,83 metros.

Para se ter uma ideia de quão alta é esta árvore, dê uma olhada nesta imagem comparando-a com alguns monumentos que são notoriamente altos.
Encontrada no Parque Nacional Redwood, ao norte de São Francisco – um parque que abriga imensas sequoias onde 135 delas passam dos 100 metros de altura – esta gigante sequoia apelidada de Hyperion foi descoberta em setembro de 2006, por dois naturalistas que caminhavam pelo parque. Para ganhar seu título oficial, a Hyperion foi medida com precisão por uma equipe de cientistas liderada por Steve Sillett, usando o complicado método técnico de escalar a árvore e deixar cair uma (muito longa) fita métrica próxima ao seu tronco.

A Califórnia também abriga a árvore mais volumosa do mundo, a sequoia gigante General Sherman, no Parque Nacional das Sequoias, e a mais velha, chamada Matusalém, que tem cerca de 4.650 anos.
General Sherman, a árvore mais volumosa do mundo

A localização exata da Hyperion não foi revelada ao público por medo de que o tráfego humano possa romper o ecossistema em volta da árvore. Estima-se que a sequoia contenha 502 m³ de madeira.
Além disso, a árvore só não é mais alta, porque pica-paus causaram danos no topo e impediram a árvore de chegar a 380 pés (115,82 metros)

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!