VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

NO PRÓXIMO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2015, UM ASTEROIDE PERIGOSO PARA A TERRA SERÁ VISÍVEL COM BINÓCULO

Uma imagem ilustrativa de um asteroide / nasa.gov

Em 31 de outubro apenas alguns binóculos poderão observar da terra um asteroide que os astrônomos descobriram. Este objeto celeste se aproxima do nosso planeta considerado como potencialmente Perigoso

Por isso é do ponto de vista da sua provável colisão com a Terra, disse TASS colaborador científico do Keldysh Instituto de Matemática Aplicada da MV Academia de Ciências da Rússia Leonid Elenin. O jovem astrônomo é conhecido por sua descoberta, em 2010, a longo prazo cometa C / 2010 X1, mais tarde nomeado em sua honra.

"O asteroide foi detectado hoje pelos colegas norte-americanos do observatório Pan-STARRS", explicou o astrônomo. "Confirmamos a descoberta por observações com dois telescópios de 40 metros da rede ISON, localizada no Novo México e Mongólia".

Você só pode ver um asteroide com binóculos uma vez a cada cinco anos para a maioria, disse Elenin. Desta vez, o corpo celeste vai se aproximar de 488.000 quilômetros da Terra e o ponto mais próximo de nosso planeta vai atingir os 10 mag.

"De acordo com nossos cálculos, acrescentou, a maior aproximação ocorrerá por volta de 1530 no fuso horário de Moscou (1230 GMT). Ele não será visível a olho nu, mas com binóculo ou um telescópio quintal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!