VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 14 de novembro de 2015

PERDA DO CAMPO MAGNÉTICO NO PLANETA TERRA

A descoberta das causas do desaparecimento da atmosfera marciana a perda do campo magnético devido ao vento solar prevê um futuro preocupante para o nosso próprio planeta.

As últimas décadas têm visto uma redução na intensidade do campo magnético da Terra. O ritmo deste está acelerando dramaticamente. Os pólos magnéticos movem se cada vez mais rápido em todo o planeta, o que augura tempos difíceis para a Terra.

Uma vez que o campo terrestre magnético não é gerado por um imã, mas por ligas fundidas movimento do núcleo de ferro da terra, alterações nesta deslocamento alterar os parâmetros de campo magnético e até mesmo pode modificar a polaridade deste. 

Segundo os últimos dados fornecidos pela sonda Swarm da Agência Espacial Europeia, o campo magnético da Terra está se enfraquecendo dez vezes mais rápido do que se pensava, diz o portal Slon.
Enquanto em 1904 os pólos magnéticos cerca de 15 quilômetros por ano viajando, esta mudança aumentada para 56 km por ano em 1989 para mais de 60 quilômetros depois. 

Geofísicos ter mais de 15 anos para gravar um movimento rápido do pólo norte magnético do Canadá para a Sibéria.
Ao desviar as agulhas de bússola, este fenômeno provoca problemas de orientação para aqueles que possuem sistemas de navegação por satélite.
Fonte:https://actualidad.rt.com

Veja Vídeo:

Fonte:NASA Goddard

AUTOR: EXTRATERRESTRE ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!