VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MARTE PODERIA SE TORNAR UM OUTRO SATURNO, DIZEM CIENTISTAS AMERICANOS

Os anéis de Saturno / Reuters

Cientistas dos EUA descobriram que Marte no futuro distante, poderia tornar-se um outro Saturno. De acordo com eles dentro de cerca de 20 mil milhões de anos pode ter um anel em torno de Marte.

Recentemente, cientistas da NASA declarou que uma das luas de Marte, Phobos, que orbita o planeta vermelho 6.000 quilômetros, poderia acabar por ser destruída por sua gravidade. Embora a lua e seu planeta estão agora em um outro estágio de seu relacionamento, essa destruição dramática poderia levar a doar em Phobos a Marte com um anel. 

Cientistas da Universidade da Califórnia, EUA, e os autores, Benjamin Black e Tushar Mittal, explicou que as colisões freqüentes entre as luas de Marte (62 no total) e outras rochas espaciais são os ingredientes necessários para formar um anel semelhante ao de Saturno. 

Segundo as suas estimativas, concluir o processo de formação dentro de 20.000 a 40.000 milhões de anos.De acordo com os resultados do estudo, publicado na revista "Nature Geoscience", como adiantamento a destruição de Phobos, que formam anéis de Marte também vai acelerar. "O anel de Marte duraria entre um e 100 milhões de anos e, inicialmente, teria uma densidade comparável à massa dos anéis de Saturno", dizem os cientistas, citado pelo jornal britânico Daily Mail

A futura missão de Phobos pode fornecer melhores dados sobre a estrutura interior da Lua e, portanto, poderia permitir para verificar estes resultados.
Fonte:https://actualidad.rt.com

No vídeo abaixo ative a legenda com tradução.

Veja o Vídeo:

Fonte: Royl News

AUTOR: EXTRATERRESTRE ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!