VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

domingo, 22 de novembro de 2015

SAIBA O QUE VAI ACONTECER COM SEU CORPO QUANDO MORRER?

A morte é uma das coisas mais implacáveis da vida, ninguém nunca escapou dela e até que tenhamos uma tecnologia centenas de vezes mais avançada do que a atual, ninguém vai escapar. Por isso, já que em algum momento do futuro seu corpo vai parar de funcionar, melhor ficar sabendo o que realmente vai acontecer quando “bater as botas”:

Existe uma grande discussão sobre quando a vida começa, mas, na outra ponta, a morte é tratada com mais certeza. Quando seu cérebro para as atividades, não existe mais possibilidade de estar vivo e nesse momento a morte é declarada, mesmo que outros órgãos ainda estejam funcionando corretamente.

Estando morto, a pessoa começa a esfriar a uma taxa que fica em torno de 1 grau Celsius por hora, até que se corpo fique com a mesma temperatura do ambiente em volta. Sem oxigênio entrando no corpo, todas as células começam a morrer, iniciando o processo de apodrecimento corporal.

Rapidamente, o corpo também começa a enrijecer, criando o rigor mortis, que é o “endurecimento” muscular. Esse rigor ocorre por causa do cálcio que se aloja nos músculos. É praticamente impossível mover qualquer parte do corpo nesse estágio da morte. Esse enrijecimento aparece algumas horas após a morte e pode durar por até 36 horas, depois o corpo volta ao normal. Durante o relaxamento, o corpo solta fezes e urina, além disso, movimentos involuntários podem ocorrer.

Sem sangue circulando com todos os nutrientes necessários a vida, a pela seca, dando a impressão de que barba e cabelos estão crescendo mais rápido. A gravidade leva o sangue para as costas, se o corpo estiver deitado, e cria uma palidez no rosto.

Alguns dias depois da morte, o corpo começa a apresentar marcas esverdeadas, devido a enzina corporais que começam a diluir o corpo, como o suco gástrico que antes digeria os alimentos e agora digere seu próprio estômago. O fedor corporal cresce, devido aos químicos liberados pela decomposição das células.

Em uma semana, o corpo já terá sido digerido em 60% por bactérias. O que sobrar vai ficar roxo, depois preto. O cabelo começa a cair e apenas o esqueleto “sobrevive”. Em uma temperatura amena, serão necessários 4 meses para que tudo que você foi um dia deixe para atrás apenas o esqueleto.

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!