VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

sábado, 30 de janeiro de 2016

ALINHAMENTO DOS PLANETAS, O SHOW COMEÇA

De amanhã em diante e pelo menos até meados de fevereiro, você pode assistir espetáculo, o alinhamento único dos planetas: Mercúrio, Vênus, Saturno, Marte e Júpiter irá criar um "desfile de moda" que vai explodir sua mente emocionante.

O alinhamento planetário está em linhas retas já começou, mas devido à proximidade de Mercúrio com o Sol, até agora tinha sido difícil para observar os cinco planetas em seu auge. O melhor momento é apenas antes do amanhecer, quando Mercúrio ainda estará visível. 

Os cinco se formará uma diagonal no céu.
A partir do horizonte, o primeiro planeta que vai se reunir com seus olhos para baixo é Mercúrio, e desenhar uma linha inclinada para cima, para a direita, vamos ver Vênus em ordem, então Saturno, Marte e Júpiter em seguida. Por pelo menos um par de semanas (ou assim), os cinco planetas serão visíveis a olho nu e vai criar um espetáculo a não perder no quadrante sudeste do céu, indo como a oeste. A última vez que houve esse alinhamento de planetas remonta a 2005, 11 anos e isso mostra a raridade do fenômeno.
Nos próximos dias (mas verdade seja dita, foi possível também no passado, ainda que de menos ideal) Saturno, Júpiter, Marte, Vênus e Mercúrio serão alinhados e claramente visível no horizonte. 

Bela iniciativa da Media INAF, Instituto Nacional de Astrofísica, que lançou um concurso chamado #Givemefiveplanets com todas as dicas para a melhor forma de fotografar os cinco planetas.
O melhor momento para vê-los é o amanhecer e teremos pelo menos uma hora de tempo para ser capaz de apreciar este show. A Lua vai fazer a sua parte, se aproximando cada noite, de vez em quando, para cada um dos cinco planetas. Você não vai precisar de um telescópio porque todos os planetas serão visíveis a olho nu, mas é recomendado o uso de binóculos para ver mais claramente. O alinhamento dos planetas é iniciado, é um show para todos.
Fonte: segnidalcielo

Veja o Vídeo:

Fonte: nemesis maturity

AUTOR: UFOS ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!