VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

quarta-feira, 30 de março de 2016

12 CURIOSIDADES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL QUE VOCÊ NÃO SABIA

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito que envolveu todo o planeta. O conflito foi o maior e mais significativo confronto armado da história. A guerra serviu como terreno fértil para a evolução de estruturas de segurança, inteligência e tecnologia.

Em grande medida, a vitória foi forjada no trabalho dos serviços de inteligência britânicos e americanos, que em última análise, superaram os esforços de seus inimigos.

O Mundo Real 21 vai mostrar a seguir, alguns fatos interessantes e poucos divulgados sobre a Grande Guerra.
1. O primeiro americano a ser morto na Europa foi assassinado por alemães (Noruega 1940).
2. A americano mais influente que foi morto durante a guerra foi o estadunidense e tenente-general, Lesley McNair. Ele morreu em um bombardeio.
3. O recruta mais novo do lado americano tinha 12 anos de idade e se chamava Calvin Graham. Ele foi ferido em combate e dispensado por mentir sobre sua idade. (Seus benefícios foram posteriormente restaurados por ato do Congresso).
4. Na época do ataque a Pearl Harbor, o topo do comando da Marinha dos EUA era chamado CINCUS (afundar). Outro fato estranho era que o remendo de ombro da divisão de infantaria 45 do Exército dos EUA era a suástica, e o trem particular de Hitler foi nomeado “Amerika”. Todos os três foram logo foram alterados para fins de relações públicas.
5. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA tinham 71% menos chance de morte em combate. Enquanto isso, raramente algum aeronauta chegava a completar 30 missões.
6. O japonês Hiroyoshi Nishizawa abateu mais de 80 aviões. Ele morreu enquanto era passageiro em um avião de carga.
7. Quando os exércitos aliados alcançaram o Reno, a primeira coisa que os soldados fizeram no local foi xixi.
8. Os aviões alemães Me-264 tinham a capacidade de bombardear Nova York, mas não valia a pena o esforço para chegar ao local.
9. O exército dos EUA tinha mais navios que a marinha dos EUA
10. Os russos destruíram mais de 500 aviões alemães em ataques suicidas. Eles também limpavam campos minados marchando sobre eles. “É preciso um homem corajoso para ser um herói no Exército Vermelho”. Joseph Stalin
11. Quando o Exército dos EUA desembarcou na África do Norte, entre os equipamentos trazidos para terra estava 3 carregamentos de Coca Cola engarrafada.
12. Entre os primeiros “alemães” capturados na Normandia estavam vários coreanos. Eles tinham sido obrigados a lutar pelo exército japonês até que eles foram capturados pelos russos e forçados a lutar pelo exército russo, até que eles foram capturados pelos alemães e forçado a lutar pelo exército alemão e, até que eles foram capturados pelo Exército dos EUA.

AUTOR E IMAGENS: War History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!