VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 22 de março de 2016

2 COMETAS VÃO CHEGAR PRÓXIMO DA TERRA, EVENTO É VISÍVEL A OLHO NU

Entre hoje, segunda-feira, março 21 e terça-feira, 22 de março dois cometas irão passar muito perto da Terra, um deles se aproxima de nosso planeta como nunca aconteceu desde 1983.

E o grande cometa dos dois está se tornando tão brilhante que os cientistas não descartam pode ser observado no céu noturno a olho nu, com destaque para o que promete ser um espetáculo absolutamente inesquecível. 


O menor cometa, identificada como P / 2016 BA14, vai passar a uma distância de apenas 3,5 milhões km, tornando-se assim o terceiro cometa na história a passar perto da Terra a uma distância tão mínima. 

Há, porém, de notar que este cometa não é um problema para o nosso planeta, a NASA negou categoricamente os rumores de que eles viram o impacto corpo celeste sobre a superfície da terra.
"O cometa P / 2016 BA14 há absolutamente nenhum risco - disse Paul Chodas, da NASA Goddard Space Flight Center - é oportunidade e sensacional para avançar novos estudos científicos relacionados com cometas."

Especialistas apontam, também, que a passagem de dois cometas tão perto, apenas 48 horas de distância um do outro, é um evento astronômico extremamente raro, por isso não perca por nada no mundo. O maior cometa foi nomeado 252 / P Linear e foi descoberto em 2000 e, em seguida, monitorados constantemente até hoje.

O 252P / Cometa Linear foi capturado pela primeira vez em janeiro, e em primeiro lugar os astrônomos pensaram que era um asteroide também muito perigoso para o nosso planeta. Eles, então descobriram por meio de estudos exaustivos, que o corpo celeste tinha uma cauda, ​​então eu diria que uma mistura de poeira e rocha congelada para formar uma massa sólida. 

Deve ser dito que as órbitas dos dois cometas não são idênticas, mas eles são semelhantes o suficiente para sugerir que de alguma forma eles estão relacionados uns aos outros.
A única diferença entre os dois cometas é que o maior (252 / P) tem um tom mais esverdeado, por causa da liberação de carbono diatômica um gás que fica verde quando as suas moléculas se tornam ionizada. 

No que respeita à observação de cometas, para o hemisfério norte será mais fácil para ver o cometa P / 2016 BA14, que chegará a abordagem mais próxima da Terra na noite entre 22 e 23 de março, enquanto no que respeita o maior cometa você pode observá-lo, especialmente no hemisfério sul. 

Obs: No segundo vídeo ative a legenda com tradução.
Fonte: http://segnidalcielo.it

Veja os Vídeos:

Fonte: starryearth

Fonte: nemesis maturity

AUTOR: EXTRATERRESTRE ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!