VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 9 de março de 2016

9 COISAS QUE VOCÊ APRENDEU ERRADO NA ESCOLA A VIDA INTEIRA

Existem algumas coisas ruins sobre o nosso sistema de ensino atual. Uma delas é a escola ainda se ater aos programas e não trabalharem com os alunos a interdisciplinariedade, os diversos pontos de vista para explicar um mesmo conceito. Isso faz com que nosso ensino fique engessado, usando métodos ultrapassados tanto de ensino quanto de avaliação.

Hoje em dia a informação flui com muita facilidade de muitos para muitos e em grande velocidade. A escola deve se adaptar a essa nova realidade de vida. É inevitável. Tentar fazer com que os alunos esqueçam a internet para se atentarem a uma comunicação estática e de mão única na sala de aula é querer dar soco em ponta de faca.

Hoje, quando temos acesso a informação com mais facilidade podemos confrontar informações e questionar coisas como as que você vê nessa lista. Confira as informações erradas que a escola andou passando nos últimos anos:

1- Van Gogh cortou sua orelha
Você pode não ter sido o mais estudioso das artes, mas com certeza já ouviu dizer que Vincent Van Gogh tinha problemas mentais e cortou a própria orelha. Pois saiba que a razão pela qual isso pode ter acontecido, foi um voto de silêncio com o artista Paul Gauguin selado com uma espada.

2- Camaleões mudam de cor para se camuflarem
Eles na verdade mudam as cores tanto como uma característica para o acasalamento quanto para regularem a temperatura do corpo. Ele não reconhece e assume a cor do que está em volta. As células refletem as cores.

3- Cristovão Colombo descobriu a América
Existem relatos da passagem do viking Leif Erikson pela América em 1000 AC. Além disso, matemáticos gregos já tinham teorias sobre a forma da Terra há 2000 anos antes de Colombo viver, então ele também não leva crédito por descobrir que a Terra era redonda.

4- Diferentes gostos em partes diferentes da língua
Lembra quando um erro de tradução te fez aprender pelo livro de biologia que sentíamos gostos diferentes em partes diferentes da língua? Pois é, foi isso que aconteceu. A língua toda é coberta por papilas gustativas que sentem sabor por igual.

5- Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil
90% dos historiadores especializados no descobrimento do Brasil apontam como descobridor do país o português Duarte Pacheco, em 1498. Isso sem contar os muitos povos que passaram por aqui antes dos portugueses. Cabral teria apenas tomado posse das novas terras em 1500.

6- O Sol não se põe sempre a oeste
O Sol só se põe rigorosamente no Oeste no Equinócio, entre os dias 21 de março e 23 de setembro. Nesses dois dias, o dia e a noite têm o mesmo período.

7- A matéria tem 3 estados físicos
Na verdade, os possíveis estados para a matéria física são sólido, líquido, gasoso e plasma.

8- Everest é o maior monte do mundo
Na verdade, o pico do Everest é o ponto mais alto do planeta. A maior montanha é Mauna Kea, que tem mais de 10.200 metros a partir do fundo do Oceano Pacifico.

9- Água é insípida, incolor e inodora
A água potável tem uma mistura de sais em que, dependendo da concentração, podem alterar os aspectos e sabor da água. Pode acontecer de, na natureza, existirem fontes de sais de cloreto de cálcio próximas a fontes aquíferas. O que pode deixar a água com sabor levemente amargo.

AUTOR: FATOS DESCONHECIDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!