VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 12 de março de 2016

QUAL É A ORIGEM DA DEEP WEB?

A internet vai muito além do Google e Facebook que usamos diariamente. Tudo que acessamos todos os dias é só a ponta do iceberg. A maior quantidade de conteúdo não é acessível a partir da Surface, a internet que acessamos normalmente. A maior parte da internet está submersa.

Você não acessa a Deep Web com navegadores comuns, como Chrome ou Firefox. Para acessá-la você usa um navegador específico, o Tor, que é muito lento, mas a possibilidade de navegar por criptografia sem deixar rastros, convida muitos a experimentarem.

A Deep é 500 mil vezes maior que a internet convencional. Ela é composta de dezenas de milhares de sites escondidos com um universo de códigos criptografados. Essa parte da internet é onde estão redes internas utilizadas por empresas e instituições acadêmicas. Em suma, cada página, site ou rede interna não indexada pelos canais de busca, pode ser classificada como parte da Deep Web.

Sendo sites não indexáveis e com a criptografia para navegar sem deixar rastros, o ambiente da Deep Web tem os mais diversos conteúdos, sendo um terreno fértil para se encontrar coisas bizarras e para o cometimento de crimes virtuais. Sobretudo, contravenções e downloads de materiais proibidos de circularem na Surface.
As teorias acerca do surgimento da Deep Web são muitas. Uma dessas teorias conta que, em 1945, ainda na Segunda Guerra Mundial, o Japão buscava uma forma de manter contato com os Países do Eixo (Alemanha e Itália) de forma que os aliados não descobrissem seus planos e estratégias de guerra.

Sendo assim, eles teriam desenvolvido um sistema para enviar dados pela rede com uma criptografia básica, mas o suficiente para fazer as mensagens chegarem aos destinatários sem que alguém conseguisse interceptar e decifrar o conteúdo.

Mas a teoria mais famosa e mais aceita, relata que a Deep começou a crescer com ajuda do exército norte-americano, que queria se comunicar com as divisões de inteligência instaladas em outros países sem ser detectado.

Em 1995, os matemáticos do Laboratório de Pesquisas Navais dos Estados Unidos começaram a trabalhar em um projeto para esse fim que, em 1997, foi aprovado e financiado pelo Departamento de Projetos de Defesa Norte-americana.

Em 1999, um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts começou a trabalhar com os matemáticos do Laboratório Naval. Eles começaram nesse momento o desenvolvimento do Tor, o sistema operacional mencionado no início da matéria.

Essa teoria não só é a mais aceita como é a mais lógica. A segunda geração do Tor foi apresentada em um simpósio sobre segurança da informação ocorrido na Califórnia em agosto de 2004. No simpósio, muitos outros sistemas com o objetivo do Tor foram apresentados, mas eles eram muito complicados para criptografar dados, descriptografar e em seguida passar pra frente.

Esse é o processo que se passa no Tor e por isso ele é tão lento. Os endereços na Deep Web são uma sucessão de letras e números seguidos do sufixo ‘.oniom’. Esses endereços são resultado da proteção adicionada aos dados por indivíduos que adicionam os chamados “nós de segurança” nos arquivos até que eles cheguem nos destinatários.

O sufixo ‘.oniom’ remete mesmo a cebola. É como se cada nó fosse uma camada de proteção. Retirar essas camadas se torna mais difícil a cada nó adicionado. Por isso o Tor ficou tão popular em 2004, quando após o simpósio na Califórnia, a Eletronic Frontier Foundation lançou uma versão pública do software.

Você já navegou pela Deep Web? Tem curiosidade? Conte-nos suas experiências.

AUTOR(ES): IBT/DeepWeb Brasil
IMAGENS New Age GamerAl HayatSociedade HackerCBSIBrutal Security

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!