VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 11 de abril de 2016

12 REALIDADES OBSCURAS SOBRE COMO A PUBLICIDADE TE MANIPULA CONSTANTEMENTE

Quem nunca se sentiu atraído a comprar aquele produto totalmente desnecessário? Mesmo sabendo que você não precisa, que não tem dinheiro sobrando para gastar com bobagens, nem poderia gastar, porque tinha outros planos, mas acaba comprando, algo totalmente fútil ou frívolo

Não se desespere, você é o único a fazer isso. E não foi a primeira nem a última vez que vai acontecer. Não se engane, a culpa é da publicidade! Apenas dela? Hum… Não. Sua também, por se deixar levar pelos impulsos. E um dos métodos para evitar que essa situação se repita com frequência é conhecendo alguns macetes utilizados.

E é para te ajudar que a nossa redação selecionou 12 realidades obscuras sobre como a publicidade te manipula constantemente. Confere aí:

1 – Utilizam causas com as quais nos importamos
Fazem seu coração amolecer por uma causa nobre.

2 – Propagandas visuais enganosas
É quando os olhos se enchem, a boca saliva tanto que chega a babar e quando recebe o seu pedido… Não era bem assim que havíamos imaginado.

3 – Inventam sentimentos que você nunca teve
Houve um tempo em que ninguém se importava com diamantes, ou desodorantes e tantos outros produtos. Então, criou-se a necessidade de nos serem peças insubstituíveis. E nós acreditamos neles.

4 – Humanizam os produtos
Utilizando as mídias sociais, os publicitários humanizam objetos inanimados, trazendo-os mais perto da nossa realidade.

5 – Psicologia reversa
Pode até parecer meio absurdo, mas funciona com muita gente. É como na infância, diga para uma criança o que ela não pode fazer e ela irá fazer com certeza.

6 – As cores certas para aflorar as emoções desejadas
A psicologia das cores é uma teoria já comprovada, e muito bem utilizada pelos publicitários. Como por exemplo o vermelho, que nos fazem sentir fome.

7 – Música
Se existe algo extremamente envolvente, que faz com que nossos sentimentos aflorem é a música. Muito bem utilizada e pensada nos comerciais. Além do que, sempre que escutamos determinada música nos remetemos ao comercial em que foi utilizada.

8 – Sex Appeal
Como diz o próprio termo, a apelação sexual é bastante utilizada. Seja em propagandas de perfume, cosméticos em geral, lingeries, etc., qualquer probabilidade de se conseguir sexo é interessante.

9 – Mascotes fofinhos

Fazem questão de usar toda a fofura existente no universo para poder nos enganar e tirar nosso foco das informações realmente importantes.

10 – Produtos limitados
Nos apresentam os produtos ilimitados como essenciais às nossas vidas, que devemos comprar agora para não ficar sem.

11 – Beleza que falta
Nos fazem sentir inseguros sobre nós mesmos. Dando a sensação que devemos melhorar o tempo todo, mesmo que não precise.

12 – Hábitos e compra
Alguns produtos, como os produtos lácteos, são os responsáveis pelo maior fluxo de compras em supermercados. Observem que, normalmente, esses produtos ficam nas partes mais distantes da entrada e saída, fazendo com que os compradores andem mais, passando por mais produtos, dando a chance de comprarem mais.

E aí galera? Gostaram? Conhecem mais estratégias de marketing que nos incentivam a comprar sempre mais, sem percebermos? Comente com a gente!

AUTORES: Life Hacker, Distractify, Quora, Cheat Sheet
IMAGENS: Dreams Time, Youtube, Mens Health, Campayn, Cheat Sheet, Pitaco de Chef, Distractify

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!