VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

quarta-feira, 13 de julho de 2016

5 MISTERIOSOS CASOS DE CORPOS QUE NUNCA ENTRARAM EM DECOMPOSIÇÃO

A morte é, para muitos, um assunto delicado, que não deve ser comentado até hora de extrema necessidade. Infelizmente, essa é a única certeza que todos temos em nossas vidas, de que um dia iremos “passar dessa para melhor”. 

Bem, pelo menos assim esperamos. De qualquer maneira, para algumas crenças, a morte é motivo de celebração, por se tratar de um ritual de passagem da vida material para a vida espiritual como, por exemplo, para os ciganos.

Para os egípcios, a morte era a libertação da alma, partindo do princípio de que o corpo físico era sua “casa”. Por isso, havia grande preocupação em preservar os corpos daqueles que faleciam. Por isso, acabaram desenvolvendo técnicas de mumificação, para que seu corpo pudesse ficar preservado por anos a fio.

Esse processo era realizado da seguinte forma: primeiro, um profissional, retirava as vísceras, e os restos mortais da pessoa ficava “descansando” em uma mistura de carbonato de sódio e água. Depois, diversas substâncias, como ervas, eram introduzidas no organismo no intuito de evitar deterioração dos tecidos. Terminado essa etapa, o morto era enfaixado dos pés à cabeça para que não houvesse contaminação pelo ar.

Esse é apenas um breve resumo sobre um dos processos de mumificação utilizados ao longos de milhares de anos, no mundo todo. Nessa matéria falaremos, brevemente, sobre a história de cinco pessoas que, após sua morte, foram encontradas praticamente intocadas. Mesmo sem terem sido mumificadas, que a ciência ainda não conseguiu explicar.

É de extrema importância lembrarmos que não tenho o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Meu objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se refere àqueles que se identificarem. Confira:

5 – A donzela
Há quase 500 anos, esta menina Inca, de 15 anos de idade, foi morta como parte de um sacrifício religioso, numa região próxima à Argentina. Devido às condições de frio e ar seco, o corpo que foi encontrado em 1999, está perfeitamente conservado.

4 – Santa Benita Zita
Foi uma pessoa espiritualmente elevada, extremamente gentil, quando ainda viva, um culto fora criado em torno dela. Zita Morreu em 1272 e, 300 anos depois, seu corpo fora exumado e encontrava-se em perfeito estado. Seu corpo já esteve em exposição na Basílica de San Frediano, na cidade de Lucca, Itália.

3 – Dashi-Dorzho Itigilov
Foi um “lama” budista, na Rússia dos início de 1900. Quando ainda vivo, pediu para um colega, também “lama”, preparar os procedimentos para seu funeral meditativo. Enquanto meditava em posição de Lótus, faleceu. 

Ele pediu que, depois de sua morte, seu corpo fosse exumado após muitos anos. Então, em 2002, seu corpo foi exumado e permanece como na foto acima.

2 – Lady Xin Zhui
Viveu durante a Dinastia Han, China. Era esposa de um nobre chinês. Naquela época, vivia uma vida de luxo extremo e sofria de obesidade mórbida. Em 163 a.C. morreu por conta de um ataque cardíaco. Seu corpo foi descoberto em 1971, sua pele continuava suave e suas articulações ainda podiam se mover.

1 – Saint Catherine Laboure
Santa Catarina Labouré, afirmou ter sido visitada várias vezes pela Virgem Maria. Aparentemente, Santa Catarina, teria colocado suas mãos no colo da Virgem, quando fora visitada por ela em uma igreja. Em 1876, Catarina morreu e recebeu todos os ritos funerários dignos. Em 1993, período de processo de sua canonização, seu corpo foi exumado, processo comum. Ao ser encontrado, seu corpo estava em perfeito estado. Atualmente, está em exposição na cidade de Paris, França.

Então pessoal, vocês já sabiam dessas histórias? Para vocês, existe alguma explicação plausível para esses acontecimentos? Conhecem outros casos semelhantes à esses que não comentei nessa matéria? Conta pra gente! Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar!

AUTOR (ES): OMG Facts, You Viral, Reddit, Imgur, Mundo Educação
IMAGENS: Elite Readers, Key Word Suggestions, Time All News, Wikipedia, Azteca America, Fox News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!