VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 30 de outubro de 2016

ILHA DA TASMÂNIA BOMBA NA INTERNET COM LUZES INACREDITÁVEIS DA AURORA AUSTRAL

A ilha da Tâsmania, distante mais de 200 quilômetros da costa da Austrália e com uma população de cerca de 500 mil pessoas, tem um céu especial. O motivo é a aurora austral, também chamada de polar.

O fenômeno de colorir o céu acontece bem ao norte e bem ao sul da Terra, quando partículas de vento solar entram em contato com a alta atmosfera do planeta e criam um campo magnético especial. A famosa aurora boreal, que embeleza o Alasca, por exemplo, tem este nome porque fica no hemisfério norte. Mas, é exatamente a mesma coisa que podemos ver na Austrália, Nova Zelândia e Chile, países do hemisfério sul.

Na última semana, a ilha “esquecida” da Tasmânia está bombando nas redes sociais com a hashtag #auroraaustralis porque quase todas as noites os visitantes e moradores estão sendo presenteados com visões maravilhosas de luzes dançando no céu.

Confira algumas das fotos deste fenômeno incrível que tem encantado os australianos nos últimos dias:
AUTOR: VIRGULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!