VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 25 de outubro de 2016

SE ADÃO E EVA FORAM OS PRIMEIROS SERES HUMANOS, COMO SEU FILHO CAIM SE CASOU?

Aviso: Antes de ler essa matéria, lembre-se que ela não representa a minha opinião, não tenho intenção em ofender, desmerecer ou favorecer o criacionismo, essa matéria é apenas uma leitura com a intenção de levar aos nossos usuários uma informação que eles buscam diariamente.

Desde os primórdios da humanidade o homem busca entender a sua história e o que deu início a tudo. Várias teorias surgiram através dessas dúvidas, cada uma com seu ponto de vista. Há teorias religiosas, científicas, místicas, extraterrestres, etc. Enfim, tudo para que o homem saiba como e de onde vieram seus ancestrais, para uma busca de identidade.

Uma das mais famosas e discutidas teorias são a da Criação, citada na bíblia e muito discutida entre cristãos e não-cristãos e da Evolução, defendida por estudiosos do campo da ciência. Existem inclusive, disputas e desentendimentos entre os adeptos de cada teoria, em busca de veracidade.

A teoria da Evolução (evolucionismo) prega a evolução natural das espécies por meio de seleção natural, tendo a genética como base para a herança biológica e a genética populacional. Já a teoria da criação (criacionismo), citada na Bíblia, diz que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural, no caso, Deus. Nessa teoria, todos nós seriamos fruto da união de Adão e Eva, criações divinas.

Porém, muitas indagações são feitas a respeito de cada teoria, a mais frequente delas, sobre Adão e Eva, que de acordo com a Bíblia tiveram dois filhos, Caim e Abel, que deram origem as demais gerações. Contudo, muito se questiona sobre essas gerações, pois o trecho das escrituras fala que Caim se casou, mas não fala que mulher teria sido sua esposa.

Averiguando as escrituras, é possível notar que não são mencionados o nome e nem a procedência dessa mulher, porém, em Gêneses, antes do casamento de Caim, é citado o terceiro filho de Adão, Sete, que cumprindo a premissa “Frutificai-vos e multiplicai-vos …” (Gen. 1:28) já havia gerado vários filhos e filhas. Sem muita riqueza de detalhes, teria sido com uma dessas filhas de Sete que Caim havia se casado.

Em Gêneses também é citado que Adão teria tido seu terceiro filho, Sete, já aos 130 anos, e que, seguindo essa linha de raciocínio já haviam muito mais do que apenas 5 pessoas na Terra. Tendo assim, outras mulheres além de Eva. Há ainda estudiosos das escrituras que afirmam que no período de 300 anos o número de filhos de Adão já ultrapassava 50. Contudo, as explicações são vagas sobre como essas outras famílias passaram a habitar o planeta.

Conheça mais teorias que explicam a criação da nossa espécie:


Os índios Makiritare

Tendo sua origem na Venezuela, a teoria dos índios narra um deus contente, que dançava, cantava e sonhava em criar um ser para lhe fazer companhia. O primeiro homem e a primeira mulher, que estavam presos dentro de um ovo, ouviram os pensamentos do deus e também ansiaram nascer, pois o deus que ali estava era mais forte que a dúvida e o mistério. Com isso, o deus quebrou o ovo e nasceram os primeiros seres do mundo.

Os Maias

Discordando da teoria criacionista que dita a criação da vida em 7 dias, os maias contam que o universo foi criado em 12 dias, tendo cada dia sido dedicado a criação de um elemento. O homem, por sua vez, ficou para o último dia. Assim dizem as escrituras: “Foi no décimo segundo dia que fez o vento. Soprou o vento e o chamou espírito, pois não havia morte dentro dele. No último dia molhou a terra e modelou um corpo como o nosso.”

Os Fulan

A teoria criada na África dita que foi através de um alimento sagrado – o leite, que deu origem a vida. O deus africano, depois da criação do elemento sagrado, criou outros 5 elementos e então, a partir da junção deles criou o homem. O ser era perfeito e tinha tudo o que precisava para ser feliz, com isso, o homem começou a ficar orgulhoso e mesquinho. O deus insatisfeito com aquilo, criou meios para que sua criação se tornasse mais humilde, então foram criadas a seca, o sono, as preocupações e, por fim, a morte.

A água

Estudiosos, 300 anos antes de Cristo, diziam e defendiam a ideia de que o universo teria se criado através das águas. Homero, um poeta da Grécia antiga dizia que o oceano era “a origem dos deuses e do ser humano”. Seguindo esse mesmo raciocínio, é possível encontrar na Bíblia trechos que concordam com a teoria do poeta: “No início, a terra estava vazia, as trevas cobriam o abismo e um sopro de Deus agitava a superfície das águas”.

Os egípcios

Em um dos mitos dos egípcios conta que existia um deus hindu que vivia sobre as águas. Solitário e triste o deus desejava ter amigos para partilhar sua vida. Em um dia, de tanto ansiar por isso, do umbigo do deus nasceu um planta cheia de flores, dessas flores caíram sementes que germinaram e assim nasceram os homens.

A criação Mesopotâmica

A história conta que existiam dois deuses, Apsu e Tiamat, que eram denominações para “água doce” e “água salgada”. Quando os deuses se encontraram, deram origem aos outros deuses, que deram origem aos outros, outros e assim por diante. Assim, com muitos deuses jovens brincando e bagunçando Apsu não conseguia dormir, e isso passou a deixá-lo zangado. Um dia, em pleno um ataque de fúria, Apsu decidiu matar todos os deuses, mesmo se Tiamat fosse contrária à ideia. Quando decidiu atacar foi surpreendido por Enki, um dos deuses jovens que conseguiu matar Apsu antes que ele acabasse com todos.

Tiamat, revoltada com a morte do marido, iniciou um confronto com os responsáveis por sua morte, e para isso, pediu a ajuda do monstro Kindu. Quando Enki soube da batalha desafiou Tiamat e disse que, se ele ganhasse a disputa se tornaria rei de todos os deuses. Ao fim da batalha, Enki venceu Tiamat e o monstro. Gozando do seu poder de rei, Enki partiu o corpo de Tiamat ao meio e com uma metade fez a Terra, e a outra o céu. Pegou também o corpo do monstro Kindu e com seu sangue misturado ao barro, criou o homem, para que pudesse servi-lo.

AUTOR: IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!