VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

COMO SERÁ A VIDA HUMANA EM 2022???

Você já imaginou como será a vida na Terra daqui há 150 anos?

Você já chegou a projetar metas, fazer planos e imaginar como será a sua vida em 2022? Se caso não tenha pensado nisso, algumas previsões já foram feitas para a humanidade nesse momento do calendário.

Gigante da tecnologia muito famosa por conta de suas previsões inusitadas e ousadas a respeito do futuro da humanidade, a IBM anunciou cinco inovações que eles acreditam que terão grande impacto na vida da humanidade nos próximos anos.

Como será a vida humana em 2022? Confira as cinco previsões feitas pela IBM:

1 – Estaremos detectando doenças apenas pela fala
Daqui há cerca de uns cinco anos, a nossa voz terá uma força surpreendente para informar sobre a saúde do corpo. Segundo previsão da IBM, ” o que dizemos e escrevemos será usado como indicador de nossa saúde mental e bem-estar físico”.

2 – Teremos sensores inteligentes que detectarão a poluição ambiental mais rapidamente do que nunca
Outra previsão, segundo a IBM, é que “assim como um rastreador inteligente pode detectar os primeiros sinais de doença no corpo humano, sensores inteligentes embutidos no solo ou equipados para drones poderiam detectar poluentes e emissões em tempo real, sem ter que transferir amostras de volta para um laboratório”. Tais vazamentos podem ser encontrados em uma questão de minutos ao em vez de semanas[…]”.

3 – A visão será será melhorada com Inteligência Artificial e parecerá com a de super herois
Segundo a previsão, “poderosas e pequenas câmeras combinadas com o rápido processamento inteligente da IA significam que seremos capazes de ver mais do que nunca. Além de luz visível, poderemos ver micro-ondas, ondas milimétricas e imagens em infravermelhos por meio de dispositivos pequenos o suficiente para caber em seu bolso[…]. Usando esse tipo de tecnologia, você pode ver instantaneamente se os alimentos são seguros para comer e poderia conduzir carros mesmo em situação de nevoeiro ou chuva muito facilmente“.

4 – “Laboratórios em um chip” farão a revolução na medicina

Segundo a IBM, “novos laboratórios médicos minúsculos em um chip servirão como detetives nanotecnológicos de saúde, rastreando pistas invisíveis em nossos fluídos corporais e nos informando imediatamente se precisamos ir ao médico“. Explicando mais claramente, teremos um laboratório completo de bioquímica na palma da mão e doenças como câncer ou mal de Parkinson poderão ser detectadas logo em seus estágios iniciais.

5 – “Macroscópios” irão ajudar a humanidade a entender a complexidade da Terra em detalhes minuciosos
Segundo a previsão, “a IBM prevê que os sistemas “macroscópicos” – como microscópios, mas na outra extremidade da escala – vão combinar “todos os dados complexos da Terra” para que possamos analisá-los a partir de novas perspectivas.

Não só esta tecnologia nos fornecerá mais dados de satélites, sensores inteligentes e estações meteorológicas, como também nos oferecerá maneiras muito melhores de organizar e classificar todas essas informações.

Esta tecnologia não se aplicaria apenas a processos naturais na Terra e no universo – todos os tipos de dispositivos poderiam ser estudados usando macroscópios para prever de tudo, desde as tendências de mudança climática até a melhor forma de distribuir alimentos para comunidades em todo o mundo.

De lâmpadas de controle remoto a alto-falantes inteligentes, muitos dispositivos já estão ficando mais complexos e conectados, então imagine o potencial de ser capaz de peneirar esses dados de uma forma mais organizada”.

O que achou das previsões? Mande seu comentário para gente!

AUTOR (ES), Youtube, sciencealert, hypescience
IMAGENS: jornaleconomico, avozdepetropolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!