VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

domingo, 12 de fevereiro de 2017

5 PESSOAS FAMOSAS QUE PODEM NUNCA TEREM EXISTIDO

Estamos em uma era de informação onipresente, é muito fácil encontrar a biografia de uma celebridade ou pessoa famosa de qualquer área, pelo fato de que as informações estão cada vez mais preservadas. Boa parte dos fatos sobre uma figura histórica nem sempre foram anotados por anos, até mesmo décadas e séculos, depois do período em que viveram.

Por conta desse longo período, as evidências da própria existência do indivíduo podem ter se deteriorado completamente, além das próprias histórias. 

É importantíssimo lembrar que não tenho o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Meu objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. 

Pensando nisso, selecionei essa listinha com 5 pessoas famosas que podem nunca ter existido. 

Confira:

1 – Homero
Homero foi um poeta grego, autor de dois temidos épicos mitológicos: Odisséia e Ilíada; por sua complexidade. Apesar da popularidade e importância desses livros, Homero continua envolto em mistérios. Por um lado, acredita-se que Homero não é o verdadeiro autor dessas obras, que de acordo com o historiador Adam Nicholson, teriam precedido seu suposto autor em, mais ou menos, mil anos. Outros dizem que Homero era cego, enquanto alguns afirma que era, na verdade, uma mulher. Não apenas, alguns historiadores também acreditam que Homero era um grupo de estudiosos gregos. Provavelmente nunca saberemos se ele realmente existiu ou não. Mas, de uma coisa temos certeza, seu legado permanecerá.

2 – Rei Arthur
Um nome muito familiar, tanto em livros, quanto em filmes e séries. A lenda desse rei britânico afirma que ele foi o responsável por retirar uma espada – Excalibur – de uma pedra. E só ele fora capaz disso, o que o levou ao trono. As primeiras histórias envolvendo Arthur começaram a aparecer no século 9, e narram sua batalha contra os exércitos saxões invasores. Alguns historiadores sugerem Lucius Artorius Castus, um comandante militar romano, como um possível candidato. O filme de 2004, Rei Arthur, estrelado por Clive Owen, segue essa linha de raciocínio, descrevendo-o como um soldado romano. Outros sugerem que Riothamus, rei dos britânicos durante o século 5. Sua verdadeira identidade permanece desconhecida.

3 – Robin Hood
O lendário herói inglês é conhecido por roubar dos ricos para dar aos pobres. Residia Sherwood Forest, com sua gangue de bandidos, e cortejava Maid Marian. Suas histórias são certamente fictícias, mas ele realmente existiu ou não? É impossível dizer se alguém inspirou a criação de sua lenda. As histórias são totalmente inventadas ou uma combinação de elementos retirados de diferentes fontes históricas. Identificar Robin Hood como única pessoa é ainda mais difícil, dado ao fato de que suas histórias começaram a ganhar força e popularidade nos séculos 13 e 14. No entanto, alguns historiadores especulam que esse personagem tenha sido baseado na figura nobre de Fulk FitzWarin, que se rebelou contra o Rei John (um dos inimigos de Robin Hood). A vida de FitzWarin foi transformada em uma história medieval, Fouke Le Fitz Waryn, que possui similaridades com a história de Robin Hood. Se ele foi a inspiração, uma mudança de novo foi escolha acertada, afinal de contas, o nome Fulk FitzWarin não parece muito ameaçador.

4 – William Tell (Guilherme Tell)
Se trata de uma figura folclórica suíça. Supostamente, Tell viveu na Suíça durante o início do século 14, quando a dinastia Habsburgo, da Áustria, governou a região. Como diz a história, um oficial austríaco colocou um chapéi em um poste na cidade de Altdorf e ordenou a todos os suíços que tirassem suas capas enquanto passava por eles. Um dia, Tell, um camponês local, que estava acompanhado de seu filho, se recusou a fazê-lo. Como resposta, os austríacos forçaram Tell a atirar em uma maçã, na cabeça de seu filho, a 120 passos de distância ou ser executado. Tell, habilmente carregou sua besta e atirou acertando em cheio a maça que estava na cabeça do filho. A partir de então, passou a liderar uma pequena revolta contra os austríacos. Ele é basicamente uma versão suíça de Robin Hood. Porém, provavelmente ele nunca existiu. A história da maça é bastante parecida com uma história folclórica viking, que foi importada para a Suíça em algum ponto da história, sendo usado por patriotas suíços como um grito de guerra contra as regras austríacas.

5 – Tio Sam
O ícone do patriotismo estadunidense pode ser considerada uma das figuras que, provavelmente, nunca existiram. Acredita-se que o apelido “Tio Sam” foi dado ao empresário Samuel Wilson, que forneceu comida aos soldados estadunidenses durante a Guerra da Independência. Mas, só foi usado pelo primeira no livro alegórico “As aventuras do Tio Sam em Busca de Sua Honra Perdida”, de 1816. No entanto, a imagem mais popular de Tio Sam, se tornou proeminente durante a Primeira Grande Guerra Mundial, depois de ter sido retratado em cartazes de recrutamento britânico, exibindo Lord Kitchener, com cabelos brancos e barbas longas, roupas azuis, brancas e vermelhas (cores da bandeira nacional dos EUA). Até hoje, a figura de Tio Sam é usada para representar patriotismo e liberdade nos Estados Unidos da América.

E aí pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!