VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ALERTA: 8 REMÉDIOS QUE TODOS NÓS TOMAMOS DIARIAMENTE E OS PERIGOS QUE ELES TRAZEM

Primeiramente quero deixar claro aos nossos leitores que fazer automedicação pode ser algo perigoso, então, se vocês sentirem qualquer sintoma, o melhor é procurar um especialista para que ele possa te indicar a “solução” do problema. 

E de acordo com a Associação Médica Brasileira, fazer uma automedicação é um risco grande, pois pode mascarar diagnósticos na fase inicial de uma doença grave.

Os efeitos colaterais indesejados pode ser causados por qualquer tipo de medicamento, até esses remédios que nós consumimos para uma simples dor de cabeça ou para ressaca. 

Tendo isso em mente, resolvi trazer para vocês nessa matéria alguns perigos que remédios do nosso dia-a-dia podem trazer para a nossa saúde, confiram:

1 – Dorflex
A dipirona em excesso pode fazer com que diminua a quantidade de glóbulos vermelhos e brancos e das plaquetas do sangue, além de poder causar uma alergia grave, chamada de choque anafilático. Esse caso é tao grave que nos EUA e Austrália, por exemplo, foi proibido a venda de dipirona. No Dorflex também existe a orfenadrina, que quando tomada em excesso pode levar até a morte.

2 – Neosaldina
A Neosaldina também contém dipirona, que acabamos de citar seus efeitos no item anterior. A Neosaldina é usada para aliviar dor e febre, consumir remédios para dor com frequência pode diminuir e endorfina no organismo, que é um tipo de analgésico natural.

3 – Amoxil
O Amoxil é usado para combater bactérias (infecções), e tem como princípio ativo a Amoxilina. Quando usamos antibióticos, as bactérias pode resistir e assim aumentar a proliferação das superbactérias (aquelas que não reagem ao tratamento com antibióticos comuns).

4 – Torsilax
Um dos princípios ativos do Torsilax é o Diclofenaco sódico, que e um anti-inflamatório que pode afetar a mucosa do estômago, causando uma série de problemas como náuseas, vômito, diarreia, cólicas abdominais, sangramento gastrointestinais e até úlcera.

5 – Neosoro
E quem nunca usou o Neosoro para desentupir as narinas? O problema é que o Neosoro tem como princípio ativo o Cloridrato de nafazolina, que pode ter alguns sintomas perigosos como induzir a tolerância, causar efeito-rebote e até dependência psicológica. Claro que tudo em excesso faz mal, e caso isso aconteça, o corpo vai exigir doses cada vez maiores do medicamento para fazer efeito. Outros sintomas que podem aparecer são a renite, alteração da pressão sanguínea e problemas no coração.

6 – Omeprazol
O Omeprazol serve para aquelas dores no estômago, mas o uso do medicamento pode causar a diminuição da produção de suco gástrico. Bom, quem usa esse remédio por muito tempo pode acabar sofrendo com o efeito contrário, um excesso de gastrina. Mas também pode trazer problemas como afetar os níveis de magnésio no organismo, o que pode levar até a problemas cardíacos.

7 – Tylenol
O paracetamol pode afetar o fígado, pois ele transforma o paracetamol em NAPQI quando é processado pelo órgão. Essa substância é muito tóxica, mas é eliminada rapidamente pelo organismo. Mas o perigo está no consumo em excesso, que me adultos, 4 gramas por dia ou 1 grama de uma vez só pode sobrecarregar o nosso fígado.

8 – Aspirina
A tão conhecida aspirina tem como princípio ativo o ácido acetilsalicílico, e quando é usado em excesso pode causar choque cardiovascular e insuficiência respiratória. Pessoas que sofrem de diabetes tem que tomar muito cuidado, pois a Aspirina em excesso pode levar a hipoglicemia, já que eles usam outros remédios para controlar a doença.

E aí, caros amigos, já sabiam de todos os efeitos desses remédios no nosso corpo? Comentem!

AUTOR (ES): G1, Awebic, Tec Mundo
IMAGENS: Saúde Cultura Mix, Mundo das Tribos, Saúde Um Como, Drop Ship Medicines, Jeito Fitness, Bula Simples, Portal Beleza, Nursing, Saúde Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!