VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 1 de março de 2017

7 COISAS QUE JESUS NUNCA DISSE MAS VOCÊ ACREDITOU QUE SIM

O Cristianismo é uma das religiões mais famosas e que consequentemente também reúne um dos maiores números de fieis e adeptos. Segundo essa crença, existe uma trindade divina, e Jesus, que é filho de Deus, mas que também representa o próprio, veio a terra para aqui deixar alguns mandamentos e lições.

Historicamente falando, a existência de um intitulado profeta chamado Jesus, de fato existiu. A bíblia cristã por sua vez, é o maior fonte de conhecimento dessa religião. Neste livro estaria registrado todas as palavras de Jesus assim como todos os ensinamentos que o próprio Deus gostaria de deixar na terra.

Mas mesmo para os cristãos, muita vezes pode ser difícil distinguir o que foi aquilo que Jesus realmente disse, e o que é que foi levianamente interpretado de maneira pessoal. 


Pensando exatamente nisso, copilei as 7 coisas que Jesus nunca disse, mas muita gente acredita que ele disse sim!

Lembrando a todos vocês, que essa matéria não possui cunho ou partido religioso, e apenas expõem fatos que são exemplificados com trechos e fundamentos do famoso livro cristão.

1- “Deus ajuda a quem se ajuda”

Acredite, muitas pessoas acabam confundindo ditados populares com passagens bíblicas. A realidade é que segundo a crença cristã, Deus ajuda e auxilia aqueles que se reconhecem como incapazes e abertamente pedem por ajuda divina.

Uma passagem bíblica que ilustra muito bem esse comportamento que supostamente é esperado por Deus, é o de Matheus 15:25, que diz: “Uma mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: ‘Senhor, ajuda-me!”.

2- “Deus quer você seja feliz”

Se você já ouviu essa frase por ai, saiba que essas palavras nunca pertenceram a Jesus. A frase acima também se trata de um ditado popular.

Além disso, segundo a bíblia Jesus teria afirmado que: “ No mundo tereis aflições” (Jo 16;33). Por isso esse tipo de pensamento remete a quem idealiza uma felicidade momentânea, sendo que segundo a crença cristã Deus apenas projeta a felicidade eterna, que será alcançada por aquele que crê e consequentemente será um dia salvo.

3- “Somos todos filhos de Deus”

Segundo a crença cristã todos nós somos considerados criaturas de Deus, mas filhos são apenas aqueles que teoricamente “nasceram de novo pela fé”.

Tal fato fica bastante evidente no seguinte versículo: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (Jo 1:12)

4- “ Deus dá a cada um a cruz que se pode carregar”

Existem versículos bíblicos que revelam que segundo o cristianismo Deus pode permitir que um grande sofrimento além do suportável atinja uma determinada pessoa, caso esta, precise ser “quebrantada” para parar de confiar em suas próprias forças, e consequentemente passar a confiar apenas na força de Deus.

Um dos versículos que provam que está frase nunca foi dita por Jesus é 2 Co 1:8, que diz: “ Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Àsia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos… Para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; o qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda”.

5- “Quando você morrer o céu ganhará mais um anjo”

Segundo a teologia, seres humanos e anjos são seres completamente diferentes. Não podendo um se transformar no outro e vice-versa. Segundo a bíblia, os seres humanos são seres inferiores aos anjos, mas depois de salvos, a bíblia também afirma que seremos exaltados em uma posição acima dos seres celestiais. Como fica confirmado em (1 Co6:3) que diz: “ Não sabeis vós, que havemos de julgar os anjos?”

6- “Todos os caminhos levam a Deus”

O ditado original, que acabou dando origem a essa versão, afirma que “ Todos os caminhos levam a Roma”. Porém segundo Jesus só existe um único caminho verdadeiro, que em (Jo 14:6) é descrito como : “ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

7- “ Não importa em que você crê contando que tenha fé”

Segundo a bíblia cristã, não é meramente a fé que importa, mas sim, aquilo o qual você deposita a sua fé. Segundo Jesus apenas a fé verdadeira, que estaria relacionada a ele e a toda a sua verdade poderia realmente salvar um ser humano.

E então querido leitor, você acreditava em algum desses ditados como uma verdade bíblica? Qual é a sua opinião sobre o assunto? Você acredita nesse tipo de crença? Conta pelos comentários!

AUTOR: genizahvirtual
IMAGENS: Rafael Ribeiro, formacao.cancaonova, santacarona, pt.quizur, Carregar a Cruz, Urakawa Tomomi, pt.quizur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!