VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

domingo, 12 de março de 2017

ESSA É A RAZÃO PELA QUAL A CIÊNCIA CONSIDERA PESSOAS COM OLHOS CASTANHOS ESPECIAIS

A cor de olhos castanha é a mais comum no mundo todo. Sabemos que também existem cores de olhos azuis, verdes e suas variações. De fato, nossa espécie possui grande polimorfismo, sendo tons de pele diferentes, cor dos olhos e cabelos. Essas são questões relacionadas à genética, essas cores estão ligadas à produção de melanina, ou seja, quanto maior a produção desse pigmento mais escuros serão os olhos, cabelo, pele.

Ao analisarmos o ser humano evolutivamente, há milhares de anos, os indivíduos se afastaram dos trópicos, consequentemente a influência da pressão de fatores ambientais diminuíram – como a exposição ao Sol, raios ultravioletas -, resultando em um clareamento da pele, cabelos, olhos.

Preciso lembrar que não tenho o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Meu objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.
Em nossa sociedade é muito comum o padrão europeu de beleza, principalmente no que se refere às relações deturpadas de poder, onde o homem branco, de cabelos claros e olhos azuis é o modelo de perfeição. É muito comum esse padrão de beleza ser ressaltado ao longo de vários episódios históricos.

Porém, uma crença errônea é de que essas pessoas são superiores, pelo menos no quesito biológico. Já sabemos que as pessoas de olhos e pele clara são mais sensíveis à luz do sol, correndo mais riscos à exposição solar. Ao contrário do que muita gente pensa, proteção contra a luz e raios UV não é o único benefício de se ter olhos castanhos.

Uma pesquisa mostrou que as pessoas com olhos castanhos transmitem mais confiança, além de possuírem um espírito mais enérgico e serem capazes de serem mais empáticos. Como consequência de inspirarem confiança, conseguem fazer amigos mais facilmente, resultando em uma personalidade mais sociável.
Não apenas, também são pessoas apaixonadas pela vida, por possuírem um espírito sensível, são capazes de sentir a dor do outro. São pessoas guerreiras, capazes de fazer tudo pelo que/por quem ama.

Já começou a se sentir importante? Não muito, porque já existem pesquisas preliminares que mostram que as pessoas com olhos claros também possuem algumas vantagens, como por exemplo: mulheres brancas de olhos claros parecem tolerar melhor a dor e a angústia do que as mulheres de olhos castanhos.

“A pesquisa, realizada com gestantes, verificou que mulheres de olhos claros possuem menos indícios de ansiedade e depressão pós-parto. E de acordo com as observações, a dor está relacionada, além de fatores como sexo e idade, as características físicas, como a cor dos cabelos e dos olhos.”

Então pessoal, vocês tem olhos castanhos? Gostaram da matéria? E as pessoas de olhos claros? O que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar!

AUTOR (ES): noticiasuol, tudoatualizado, elpais, hypescience, diariodebiologia
IMAGENS: maskcara, healthyandstylish, themes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!