VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 3 de junho de 2017

7 MAIORES "LENDAS SATÂNICAS" DOS ANOS 80

hoje, nós vamos mostrar para vocês algumas lendas satânicas antigas. Bom, por algum motivo, antigamente as pessoas tinham a feia mania de inventar boatos envolvendo Satanás, e isso gerou muitas polêmicas nos anos 80.

Nós separamos lendas envolvendo jogos, uma marca famosa, bandas de rock e até desenhos animados, e já que muitos dos nossos leitores nem eram nascidos nos anos 80, temos certeza que eles vão se surpreender com tais histórias. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 maiores “lendas satânicas” dos anos 80:

1 – Phil Phillips e os desenhos animados
No ano de 1986, o autor Phil Philips publicou o Turmoil no Toybox, um livro que detalhava como os Mestres do Universo e outros desenhos animados populares da época estavam endossando as práticas pagãs. Com o pastor Gary Greenwald, Phillips também filmou um vídeo sobre a teoria.

Para ele, os Thunders Cats eram inspirados em deuses pagãos. No vídeo, ele fazia o seguinte questionamento: “A questão é: há uma trama bem organizada, um projeto insidioso no momento, para programar e influenciar as mentes de nossos filhos em relação ao oculto e feitiçaria?”

Sobre os Smurfs, ele dizia que as pessoas precisavam ficar de olho e saber porque os personagens eram azuis e tinham os lábios pretos, dizendo que eles eram criaturas mortas.

2 – Fãs do Judas Priest
Em dezembro de 1985, dois garotos chamados Raymond Belknap (18 anos) e James Vance (20 anos), tentaram cometer suicídio depois de uma noite de bebedeiras. Belknap conseguiu se matar com um tiro, já Vance sobreviveu, mas ficou todo desconfigurado com o tiro da espingarda. Os dois eram fãs da famosa banda de rock, Judas Priest, a mesma que na época ganhou fama por ter gravado mensagens subliminares em suas músicas.

Os pais de Vance resolveram processar a banda e a CBS Records, e pediram US $ 6,2 milhões em danos, alegando que frases como “estar morto” fizeram Vance tentar sicídio. Em entrevista para a Rolling Stone em 2015, o vocalista da banda, Rob Halford, expressou o seu alívio e desapontamento no acontecimento. “Se o juiz tivesse concordado com as chamadas mensagens subliminares que tinham o poder de se manifestar fisicamente e fazer as pessoas fazerem algo, as ramificações disso teriam sido extraordinárias”, afirmou Rob Halford.

3 – Dungeons and Dragons
Lançado em 1974, Dungeons and Dragons rapidamente conseguiu entrar na cabeça das pessoas que apreciavam a oportunidade de assumir diferentes formas na fantasia, e logo as pessoas criaram histórias sobre a feitiçaria do jogo e elementos ocultos. Essa história tomou uma grande proporção com o desaparecimento de James Egbert, um estudante de 16 anos, que acredita-se ter se perdido nos túneis subterrâneos da Universidade Estadual de Michigan.

Mas a verdade era bem diferente. Egbert sofria exigências de ser uma criança prodígio e tinha vergonha da sua homossexualidade, por isso ele desapareceu. Ele cometeu suicídio em 1980. Na época, uma mãe criou um grupo chamado “Bothered About Dungeons and Dragons”, enquanto o criador, Gary Gygax, contratou um segurança depois de receber ameaças de morte.

4 – P&G
Em 1985, a P&G (Procter & Gamble), teve que fazer uma conferência de imprensa para negar que eles estavam financiando uma igreja satânica. Desde 1982, a empresa tinha sido alvo de acusações anônimas, alegando que a logotipo da marca era um homem na Lua cercado por 13 estrelas, e secretamente era a marca do diabo.

Esse boato se espalhou tanto, que a marca distribuiu produtos gratuitos para refutar as alegações de que eles financiavam uma Igreja de Satanás. Já as estrelas da logo, segundo eles, representava as 13 colônicas originais. Os rumores fizeram a marca retirar as estrelas.

5 – McLartin Preschool
Em um dos julgamentos criminais mais sensacionalistas do século XX, os funcionários do McLartin Preschool foram acusados de comportamento impróprio e abuso de seus alunos. Depois que a mãe de uma criança de 3 anos de idade fico convencida de que seu filho estava sofrendo abuso, outras crianças se pronunciaram.

Alguns dos depoimentos incluíam detalhes como ritual de animais, levado os investigadores a acreditar que a escola tinha se tornado o epicentro de uma organização oculta. Após um julgamento de seis anos, inclusive o mais logo da história americana, ninguém foi condenado. Depois, foi revelado que várias crianças foram sujeitas a dar entrevistas coercivas com a aplicação da lei.

6 – Boneco do Fofão
Então quer dizer que vocês nunca escutaram por aí a história maligna do boneco do Fofão? Existia um boato de que por causa de uma magia negra, quem abrisse a barriga do boneco encontraria uma faca negra. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Para piorar, a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky. Na verdade, a “faca” era apenas a “coluna vertebral” que fazia com que o boneco ficasse em pé.

7 – Boneca assassina da Xuxa
Coitada da Xuxa, já foi envolvida várias e várias vezes em boatos de pacto com o diabo. Existia uma lenda que dizia que a boneca da Xuxa era assassina, e que na calada da noite, a boneca arranhava as crianças até a morte. Tudo bem que a boneca era um tanto estranha, mas será que precisavam exagerar tanto?

E aí, vocês sabem de mais alguma lenda satânica dos anos 80 que ficou faltando nessa matéria? Se lembra de alguma das que foram citadas? Comentem!

AUTOR: Mental Floss
IMAGENS: Alegria das Crianças dos Anos 80, Blast Magazine, Yugii Games, Mundo das Tribos, Almuerzo de Negócios, NY Times, Metropolitana FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!