VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 30 de julho de 2017

7 COISAS MAIS BIZARRAS ENCONTRADAS CONGELADAS NO GELO

Imagine que você é um alpinista aventureiro e está caminhando por uma área remota e bastante congelada de uma montanha. Você avista em meio à neve um corpo estranho, um objeto congelado por uma grossa camada de gelo exposta. O que pode ser isso? 

Um objeto de 20 anos deixado por outro alpinista ou no melhor dos casos, uma descoberta pré-histórica! Tudo é possível quando se trata de gelo e a sua incrível capacidade de preservação.

O gelo glacial é formado por neve sobreposta que vai se condensando ao longo de milhares e milhares de anos. Bolhas de ar ficam presas entre os cristais de gelo e é através dessas bolhas que os cientistas são capazes de determinar a idade do objeto congelado.

Essas amostras são tesouros encontrados pelos cientistas. É como voltar no tempo e poder dar uma boa olhada no passado, isso de maneira tátil e muito palpável. Veja agora 7 coisas bizarras que foram encontradas dentro do gelo:

1 – Um peixe devorando o outro

Dois irmãos encontraram no lago Wawasee, no estado de Indiana, um peixe congelado do lado de fora de um lago também congelado. A surpresa foi ainda maior quando eles decidiram retirar o bloco de gelo com o peixe grudado.

O bloco congelado revelou que o peixe do lado de fora estava sendo engolido por outro peixe, que também morreu congelado do lado de dentro.

A coincidência para que esses dois eventos acontecessem ao mesmo tempo é surpreendente. A melhor explicação encontrada é que os dois subiram à margem juntos e foram congelados nesse instante bastante peculiar.

2 – Sementes com 32 mil anos

De acordo com a National Geographic, um grupo de cientistas russos descobriram sementes de espécimes de plantas com mais de 32.000 mil anos.

Isso tudo graças a um esquilo da Era do Gelo, que escondeu seu jantar e percebeu tarde demais que suas sementes tinham sido congeladas.

O mais incrível da história é que os cientistas conseguiram ativar as sementes ao ponto delas germinarem e produzirem mais sementes. Isso é o que podemos chamar de ressuscitação milenar.

3 – Jóias preciosas
Já imaginou encontrar pedras preciosas durante uma passeio pela montanha? Foi o que aconteceu com um montanhista no gelo do Mont Blanc, na França.

Ele devolveu as autoridades uma caixa contendo mais de 100 jóias preciosas, incluindo rubis, esmeraldas e safiras, avaliadas em US$ 300.000,00.

O governo francês descobriu que o pertence foi perdido durante um voo da India Air Flight que bateu sobre as montanhas em janeiro de 1966. Cento e dezessete passageiros morreram durante o acidente.

4 – Cemitério de peixes

De acordo com a revista online LiveScience, um grupo de cientistas responsáveis pelo Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, descobriram 46 fósseis da espécie do “Ichthyosauros”, também conhecidos como peixe-lagarto.

Eles viveram na Terra entre 100 e 150 milhões de anos atrás. Eles eram enormes e estão entre os reis do oceano no período dos dinossauros.

O que chocou mesmo os cientistas foi o fato de encontrarem um cemitério de preservação, não é nada comum encontrarem um número tão expressivo de fósseis ao mesmo tempo e no mesmo local.

Eles acreditam que os animais morreram do que eles chamam de “esgotamento global de oxigênio”. Primeiro foram enterrados por uma camada de sedimentos e depois pelo gelo.

5 – Gafanhotos Glaciais
Bem-vindos à Cooke City, uma cidade do estado de Montana, nos Estados Unidos.

A propaganda da placa diz que essa é “a cidade pequena mais legal de toda a América” e talvez seja para alguns fanáticos por ciência e descobertas glaciais.

É que por lá existe os “Gafanhotos glaciais”. Eles foram descobertos em 1900 e, quatorze anos depois confirmaram que a espécie dos gafanhotos congelados nem existia mais. Essa espécie estava extinta há mais de 200 anos.

6 – Vida extraterrestre

Segunda matéria publicada pelo G1, os cientistas russos conseguiram acessar uma área isolada e intocada pelo ser humano em um lago subglacial, ou seja, abaixo da cobertura de gelo da Antártica.

Essa parte era tão difícil de ser penetrada que os cientistas dizem que permaneceu intacta por, pelo menos, 14 milhões de anos.

As amostras são de um período anterior a Era do Gelo e foi recolhida do lago Vostok, abaixo de 3.700 metros de puro gelo.

Os resultados da pesquisa mostraram que havia presença de bactérias completamente diferentes que conhecemos. Os cientistas divergem sobre a questão e a pesquisa continua, mas as bactérias poderiam ser provenientes de outro planeta.

7 – O Homem do Gelo

O nome dele é Ötzi e ele foi descoberto por um casal de montanhistas que faziam uma trilha nos Alpes Orientais (Ötztal), daí o nome de batismo de Ötzi.

No começo, as autoridades pensaram se tratar de um corpo de um algum alpinista, que havia desaparecido naquela região. Qual a surpresa dos legistas quando verificaram que se tratava de uma descoberta pré-histórica.

Ötzi é mais antigo que os homens da Idade do Ferro e até anterior às múmias do Egito. Outro ponto que espantou os cientistas é que seus objetos e vestuários também se mantiveram intactos pela cobertura glacial

Segundo investigações, os estudiosos chegaram a conclusão que Ötzi morreu aos 46 anos, provavelmente tendo sido atingido por uma flecha nas costas. Ele não morreu no local encontrado, mas foi arrastado por degelos sucessivos. 

Na foto abaixo você confere a foto do Homem de Gelo e o seu estado de conservação quando foi descoberto.
Não esqueça de deixar o seu comentário sobre a matéria e aproveite para dizer qual foi a sua descoberta glacial favorita.

AUTOR (ES): Grunge, Uol, BBC
IMAGENS: Grunge, National Geographic, primetimeru, ThePrehistoricMaster, Science Plus, RT, Pinterest, Cassajus Uol, XW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!