VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 27 de agosto de 2017

SAIBA COMO DESCOBRIR SE ESTÃO ROUBANDO SEU WI-FI?

Sabe aquela maldita hora que do nada a sua internet fica lenta e você não consegue assistir o capítulo do seu seriado favorito? Pois bem, podem existir algumas razões por isso acontecer, como a internet estar realmente lenta, a internet cair ou simplesmente ter um vizinho “roubando” o seu wi-fi. Muita sacanagem, concordam? Mas como posso descobrir se tem alguém usando o meu wi-fi?

Como já citamos, a primeira suspeita é se a internet ficar muito lenta. As vezes seu vizinho pode estar usando a internet par algo pesado, como baixar filmes, por exemplo. A segunda suspeita virá do roteador. Desligue todos os dispositivos sem fio da sua casa e, se as luzes do roteador que são destinadas ao wi-fi, as vezes indicadas como “WLAN”, estiverem piscando, pode ser uma forte pista de que seu vizinho está usando sua internet.
É preciso ter em mente que você pode estar usando uma internet de pouca velocidade, muitos computadores da sua casa conectados a internet e até mesmo o seu roteador pode estar em um lugar nada adequado. Vocês sabiam que existem algumas opções gratuitas de programas que mostram os dispositivos conectados a sua rede?

Esses programas mostram quantos dispositivos estão conectados na sua rede sem fio, identificando-os pelo endereço de IP. Caso eles indique um número maior do que você calculou, de fato alguém está usando sua internet sem permissão.
Esses programas detectam os “ladrões” de wi-fi, mas apenas se eles estiveram usando sua rede na hora que você conferiu. Existe também a possibilidade de saber se alguém conectou no wi-fi enquanto você estava fora de casa. Para fazer isso, você vai precisar o endereço de IP do seu roteador. Coloque os números do IP no seu navegador, e dessa forma você poderá acessar a rede do roteador. Depois de colocar a senha, você poderá ver um registro das conexões feitas na sua rede.

Mas o que fazer caso tenha alguém usando meu wi-fi? A primeira coisa é mudar a senha da sua internet, colocando uma senha mais complexa. Depois de mudar a senha, você também pode configurar o roteador para que permita apenas a conexão de dispositivos com endereços MAC concretos.
Mas e você, sabe de outra maneira de descobrir se alguém está roubando a sua internet? Não esqueça de deixar um comentário aqui em baixo.

AUTOR (ES): Tech Tudo, G1
IMAGENS: Cultura Mix, Tec Mundo, Portal Notícia Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!