VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 26 de maio de 2018

VOCÊ SABIA QUE CASUAR É A AVE MAIS PERIGOSA DO MUNDO

Na Oceania existe uma ave sinistra chamada casuar, ela pode chegar a 1,5 metro de altura e pesar até 60 quilos. 

Do tipo mau humorada, quando fica zangada ataca seu oponente com toda sua força e para isso utiliza-se do bico afiado de das garras pontiagudas. Cachorros, cavalos, vacas e seres humanos são constantemente atacados por este feroz animal que está sempre em busca por comida ou marcando seu território.

Apesar de furiosa, seu último ataque fatal registrado na Austrália foi em 1926. Mas isso não significa que ela seja dócil já que no final da década de 90 foi feito um levantamento que demonstrou que em dez anos a espécie atacou pelo menos 150 pessoas no país. A casuar nada muito bem e é uma saltadora, possui penas pretas em todo seu corpo e azuis na cabeça, isso além de possuir uma crista óssea peculiar.

De forma inata o casuar odeia cães, isto porque é constantemente caçado por dingos, cães selvagens australianos. Logo, qualquer cachorro é suficiente para despertar sua fúria. Em seus ataques a ave pula até um metro de altura e utiliza suas unhas afiadas de até 12 centímetros de comprimento para tentar rasgar o pescoço e a barriga. O interessante é que grande parte dos ataques à seres humanos ocorre quando estamos tentando alimenta-la da forma errada. Ela logo se irrita e parte para cima de quem a esta alimentando com bicadas.

Você conhecia a ave Casuar? Comente!

AUTOR: TRICURIOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!